Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Professor Raimundo Louro morre aos 88 anos

Raimundo-LouroO professor Raimundo Gomes de Oliveira, mais conhecido como o mestre ‘Raimundo Louro’, faleceu aos 88 anos, na noite do último sábado. Durante 33 anos ele foi diretor do Colégio Acreano. O educador nasceu em 24 de maio de 1924, em Capanema, cidade do Pará. Ainda criança, mudou-se com a família para Sena Madureira. Lá, iniciou sua carreira no Ensino em 1950 e a estendeu brilhantemente até o ano de 1999.

Rita Paro, diretora de Gestão Institucional da Secretaria Estadual de Educação conheceu o educador. “O professor Raimundo Louro foi um ícone. Deixou um grande marco. Foi uma pessoa de grande importância para a educação do Estado. Prestou relevantes serviços. Sentimos muito sua perda. Ele contribuiu bastante e foi uma pessoa que inspirou vários professores. Foi um grande educador e todos que passaram pelo Colégio Acreano só têm a agradecer e dizer que ele fez da educação a sua razão de viver”.

Raimundo Louro passou por várias escolas e se empenhava ao máximo pelo trabalho. “Ele se dedicou a vida inteira. Morava praticamente no colégio. Tinha hora para chegar, mas não tinha para sair. Ficamos felizes pelo trabalho que ele deixou e, ao mesmo tempo, tristes com a sua perda”, disse Rita.

A diretora afirmou que vários profissionais buscaram inspiração em Raimundo Louro. “Muitas pessoas foram diretores de escolas se espelhando na gestão do Raimundo. Foram vários anos de dedicação, fazendo a grande diferença e contribuindo bastante para a secretaria”, concluiu.

Sair da versão mobile