Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Programa Ruas do Povo transforma bairro Montanhês

MontanhesO bairro Montanhês está uma nova cara ao depois de ter vias pavimentadas pelo programa Ruas do Povo. Os moradores comemoram a conquista e revelam que saí-ram do isolamento graças ao programa que leva infraestrutura e saneamento básico aos bairros de todas as cidades de todo o Acre.

Durante a entrega de parte das ruas que já  tiveram as obras concluídas, a dona de casa Petrolina Freire contou ao governador Tião Viana que a partir deste ano não terá mais que ter o trabalho de juntar sacolas que antes eram jogadas pelos outros moradores em frente a casa onde ela mora e no meio da rua.

“Antes para sair daqui era preciso colocar sacolas nos pés para não ficar todo enlameado. Quando chegava uma certa hora a rua ficava cheia de sacolas, toda branquinha de tanta sacola que as pessoas deixavam jogadas, e eu ia lá limpar, recolher tudo. Agora isso acabou, graças a Deus e a esse trabalho maravilhoso. Eu tô muito feliz”, disse a moradora.

Maria das Graças, outra moradora da Rua Botafogo, no Montanhês, conta que na rua onde mora nem sapo passava na época de chuvas constantes e no esgoto que ficava o final da via era possível achar até jacaré.

“Hoje nós podemos sair sem sacola nos pés e ficar com o calçado limpo. Eu estou satisfeita demais e muito feliz por ver minha rua asfaltada. As pessoas não reconhecem esse trabalho, mas eu reconheço porque antes isso era uma porcaria e agora está uma benção de Deus”, comemora Maria das Graças.

A meta do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) é pavimentar 52 vias do Montanhês incluindo nas vias redes de água e esgoto.

O governador Tião Viana observa que o bairro é um símbolo da luta de muitos trabalhadores que sofriam por estar ilhados em suas casas por causa da lama e da poeira. “Hoje as famílias têm a água, o esgoto e a pavimentação, isso quer dizer que a síntese do saneamento ambiental está instalada e com isso doenças vão diminuir, as internações hospitalares vão diminuir”, pontuou o governador. (Agência Acre)

Sair da versão mobile