Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Senai participa de intercâmbio para Olimpíada do Conhecimento

Pao-paoCom objetivo de familiarizar os alunos com o ritmo da Olimpíada do Conhecimento, buscando o crescimento de cada competidor, três alunos competidores dos Senai’s do Acre, Rondônia e Distrito Federal estão participando de um intercâmbio em Brasília. Na ocasião, todos estão tendo a oportunidade de vivenciar um local de competição real do certame, que reúne representantes de todo os países.

Para o professor Rogério Siqueira, de RO, a integridade entre os competidores e avaliadores está sendo de grande importância e um grande avanço no treinamento dos competidores. A experiência vai servir para ava-liação do nível de conhecimento deles, testar a capacidade de suportar pressões em situações-limite e troca de conhecimentos.

Feliz com a oportunidade, Deocleciano Brito, instrutor do SenaiAC e orientador do aluno-competidor Adelino Barbosa, afirma que este é um momento ímpar tanto para ele quanto para Barbosa. “Nós e os demais Departamentos Regionais estamos tendo a oportunidade que na competição de 2010 não tivemos. Essa experiência para os alunos poderem simular uma situação real de competição gera uma adrenalina e eles passam a ver que muito têm a fazer para ter uma boa colocação”, analisou.

Neste ano, a Olimpíada do Conhecimento acontece em novembro, em São Paulo, onde são esperados mais de 700 alunos-competidores das mais variadas áreas de ocupação profissional. É uma das principais vitrines profissionais do país, pois expõe o talento de jovens estudantes, incentiva o desenvolvimento de competências e ensina os alunos a superar desafios, aproximando-os da realidade do mercado de trabalho e do ambiente industrial. Em 2010, o Acre conquistou 2 medalhas de prata, a melhor participação do Estado em todas as edições, nas áreas de Sistema de Transporte de Informação (STI) e Mecânica Automotiva. (Ascom Fieac)

Sair da versão mobile