Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tião homenageia Corregedor Nacional do MP com a Ordem da Estrela do Acre

thumb Secom acreGM030812133O governador Tião Viana homenageou na noite de quinta, 2, o corregedor do Conselho Nacional do MP, Jefferson Luiz Pereira Coelho, com a Ordem da Estrela do Acre no grau de Grande Oficial. A solenidade aconteceu no Palácio Rio Branco, com a presença de todos os participantes do 82º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Púbico dos Estados e da União e membros do governo estadual.

A Ordem da Estrela do Acre no grau de Grande Oficial é dada para personalidades dignas do respeito do povo acreano. Segundo a chefe da Casa Civil, Márcia Regina, a Ordem da Estrela do Acre foi criada no aniversário de 10 anos do Acre Estado e desde então é a mais alta condecoração honrosa do Governo do Estado. Para o governador Tião Viana, que possui grande apreço pelo trabalho de Jefferson Coelho. “Essa também é uma homenagem e um reconhecimento de justiça e respeito de uma das maiores instituições do país, que é o MP”.

O procurador de Justiça do MPE-AC, Sammy Barbosa, foi quem apresentou o perfil do corregedor Nacional. Jefferson Coelho é membro do Ministério Público do Pará. O corregedor iniciou sua carreira no Ministério Público do Trabalho, onde chegou ao cargo de subprocurador-geral. Posteriormente, foi eleito procurador-geral do Trabalho por dois anos e teve o mandato renovado pelo mesmo período. Ocupava o cargo de vice-procurador geral do Trabalho, mas renunciou para assumir uma vaga do MPT no Conselho Nacional do Ministério Público, sendo eleito corregedor nacional do MP para o biênio 2011/2013.

Jefferson Coelho aproveitou a homenagem para relembrar histórias vividas no Estado, sua boa relação com o governador Tião Viana, inclusive quando veio ao Acre dentro de um avião da Força Aérea Brasileira quando o Estado passava por um momento difícil na falta de justiça. Para ele: “essa é a condecoração de alguém que guarda um laço fraterno com o Acre. É também um momento que refletimos sobre a realidade, um momento de diálogo. Que gestos irresponsáveis nunca mais tragam problemas para esse belo local da região norte. E governador, aqui está mais um soldado da borracha, para quando precisar”.

O 82º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Púbico dos Estados e da União aconteceu até ontem. São discutidos temas como a Lei de Acesso à Informação e o Código de Ética do Ministério Público, entre outros. (Samuel Bryan / Agência Acre)

Sair da versão mobile