Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Corpo de idoso é encontrado com mãos amarradas e sinais de espancamento em apartamento

O avançado estado de decomposição leva a polícia crer que a morte tenha acontecido a mais de 15 dias

 Policiais militares e soldados do Corpo de Bombeiros encontraram no final da manhã de quarta-feira (15) o corpo do senhor  Francisco Damião de Oliveira de 88 anos, em avançado estado de decomposição, dentro do apartamento onde morava localizado na Rua Alvorada no Bairro Bosque.

 O cadáver estava com os pés e mãos amarradas e com sinais de agressão na cabeça e corpo, no local os perpitos do Instituto Médico Legal (IML) encontraram uma faca e um pedaço de pau com marcas de sangue, que provavelmente tenham sido usados para executar a vítima.

 Francisco Damião morava sozinho e quase não recebia visita de parentes. Na manhã de quarta-feira, um vizinho que já haviam estranhado o sumiço do aposentado, sentiu um forte odor que exalava de seu apartamento e decidiu chamar a polícia, uma equipe do Corpo de Bombeiro também foi acionada e quando chegaram ao local, encontraram o corpo do idoso caído na cozinha, por todo o apartamento havia marcas de sangue, o que leva a suspeitar que o idoso ainda tentou reagir as agressões.

O corpo estava em avançado estado de decomposição e a polícia desconfia que a morte possa ter ocorrido há mais de 15 dias.

 Havia ainda marcas de sangue pelo corredor e escadas do prédio onde o ancião morava sozinho, o que levanta as suspeitas de que tenha começado a ser agredido ainda fora do apartamento.

 O caso foi registrado na delegacia da 1ª Regional e a polícia agora trabalha para elucidar mais um crime bárbaro acontecido na capital acreana.

Sair da versão mobile