Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dois estupradores são presos pela Polícia Civil em Rio Branco

 Na tarde da última terça-feira,21, policiais do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (Gecapc) prenderam,em circunstancias distintas, João Oliveira da Silva, 44, o João Poeta, e Carlos Antônio Monteiro, 51, o Tiziu. Os dois são acusados de estupro de vulnerável e estavam com a prisão decretada pelo juiz Romário Divino, da 2ª Vara de Infânciae Juventude.

 Poeta foi preso em casa, no bairro Conquista. Segundo os autos processuais, ele abusou de duas enteadas menores e do ao próprio filho de 11 anos. João Poeta já cumpriu pena por tráfico de drogas, na época foi condenado a 16 anos de reclusão.

 Já Carlos Antônio, segundo consta nos autos processuais, abusou de uma menina de 10 anos, crime ocorrido em 2010. Ele nega as acusações, porém, admite ter passado por várias vezes na casa dos pais da criança, para passear de cavalo e com o consentimento da família.

 As perícias requeridas pelo delegado que investigou o caso, comprovaram ter ocorrido o abuso. Pelo crime, Carlos foi sentenciado a oito anos de cadeia em regime fechado. A polícia o localizou no Distrito do V, região do município de Porto Acre.

“Com a prisão dos pronunciados da justiça a Polícia Civil mostra que está cada vez mais forte no combate a pedofilia,prisões tem ocorrido em todo o Estado. Nós vamos continuar agindo com firmeza”,disse o coordenador do Gecapc, Benicio Araújo.

 Na mesma incursão a polícia, através do Gecapc, prendeu o Jucemar da Silva Barreto, 31, que estava com três mandados de prisão por furto. Ele ainda responde a 10 inquéritos policiais pela prática de furto.

 A captura de Jucemar da Silva se deu no bairro da Paz. No ato da prisão ele ainda tentou enganar os policiais se fazendo passar pelo irmão, porém a estratégia falhou, sendo capturado e encaminhado ao presídio do Estado.

Sair da versão mobile