Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

DRE divulga números da “Operação Pisca Alerta”

Droga2608O delegado Pedro Paulo Buzolin, da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) da Polícia Civil, divulgou na manhã de ontem, 25, números da “Operação Pisca Alerta”, deflagrada na sexta-feira, 24, em vários bairros de Rio Branco. Foram presos em flagrante, por tráfico de drogas, Francisca Maria Alencar, Raimundo Botelho, Wallenberg Gomes, Daniel Braz, Jean Carlos Lopes, Dauriane Oliveira e Sidvan Soares.

A autoridade policial lavrou também dois Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), contra Francisca Adriana e Antônio Albuquerque, por posse de droga para consumo. Antônio Amorim e Novaes dos Santos, detidos durante a operação foram encaminhados à Polícia Federal (PF), por crime de contrabando.

Na mesma operação uma adolescente que portava cerca 300 trouxinhas de cocaína (300 gramas) e vários insumos; balança de precisão e material para embalagem foi apreendido. Os flagrantes dos acusados realizados pelo delegado Pedro Paulo Buzolin, da DRE, foram homologados pela Justiça, no início de sábado.

“A Polícia Civil realizou nos últimos dias a apreensão de centenas de quilos de droga, prendeu grandes traficantes. Desta vez o alvo foi a base da ‘pirâmide’ do tráfico, onde age os ‘soldados’ do tráfico, ou seja, no comércio da droga em pequenas quantidades”, observou Pedro Buzolin.

O delegado ressaltou que a polícia aplicou um golpe financeiro nos donos de “bocas-de-fumo” superior a R$ 70 mil. Buzolin se refere a apreensão de mais de R$ 4 mil em espécie, um veículo Golf, duas motocicletas e nove munições, que estavam em poder dos criminosos.

“Ao todo, a ação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu nove por envolvimento com o tráfico de drogas. Todos os batalhões das cinco regionais da Capital participaram da operação, que culminou no cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão e dois de prisão”, destacou a major Socorro, comandante do 1º Batalhão da PM.

A operação pisca alerta foi coordenada pelo delegado Pedro Paulo Buzolin e pelo tenente coronel Mario Cesar. Os 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, teve sua base em representação elaborada pelo delegado titular da DRE Pedro Paulo Buzolin.

Cerca de 110 policiais militares e civis com o apoio de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizaram as buscas com auxílio de cães farejadores. O objetivo da operação foi atacar de forma contundente a venda de drogas em pequena quantidade. (Pedro Paulo / Ascom Polícia Civil)

Sair da versão mobile