Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Fazendeiro sequestra, espanca e ameaça vaqueiro, depois foge da Polícia Civil

FazendeiroO homem identificado apenas por ‘Almeida’, que supostamente seria fazendeiro na região da BR 364, é acusado de sequestrar, espancar e ameaçar de morte o jovem vaqueiro Diogo do Nascimento Ribeiro, 20 anos. O crime está sendo apurado na delegacia de Senador Guiomard, distante cerca de 25 Km de Rio Branco.

Conforme informações, a vítima estaria trabalhando em uma propriedade rural próxima ao município, onde o acusado, armado de revólver, o rendeu e o obrigou a entrar em seu carro. Eles seguiram em direção à BR 317. Na altura do Km 6, onde ‘Almeida’ possui terras, o fazendeiro espancou a vítima, que apresentava hematomas na cabeça, no olho e em outras partes do corpo.

Segundo o vaqueiro, um adolescente de 12 anos também foi levado pelo acusado, mas no meio do caminho decidiu deixar o garoto. Antes porém, o fazendeiro teria ameaçado o menor de que, caso contasse a alguém ou à polícia, sofreria represálias.

O delegado Ricardo Casas deverá indiciar o acusado nos crimes de sequestro mediante ameaça, lesão corporal, exercício arbitrário das próprias razões (o famoso ‘fazer justiça com as próprias mãos’) e ainda porte ilegal de arma.

Durante a ação criminosa, o acusado, para intimidar as vítimas, teria afirmado não ter medo de polícia. Contudo, quando foi procurado por agentes da Polícia Civil, ele havia abandonado a sua casa em Senador Guiomard. (L.C.)

Sair da versão mobile