Um homem morreu com um tiro no pescoço após fazer ameaças contra a sua cunhada, identificada apenas como ‘Janaina’. De acordo com informações de testemunhas, o crime aconteceu por volta das 21h30 desta quarta-feira, 1º.
Francisco Orleison da Silva estaria junto de um homem identificado por Manoel Pereira do Rêgo, e os dois foram à casa da cunhada de Francisco, ‘Janaina’. Chegando ao local (na Quadra Q do bairro Wilson Ribeiro), Francisco teria chamado a cunhado. Foi quando Manoel percebeu que Francisco estaria portando uma arma de fogo na cintura.
Quando a jovem se aproximou do cunhado, ele iniciou uma discussão, a culpando pelo fato de a mulher dele tê-lo abandonado. Em seguida, Francisco Orleison sacou da arma com a intenção de atirar contra Janaina, que correu. Manoel travou uma luta com Francisco, tentando impedir que ele matasse a cunhada e teria conseguido tomar a arma de Francisco. Depois, ele efetuou um único tiro contra Francisco, que foi atingido no pescoço.
Uma equipe de suporte avançado do Samu foi acionada, mas a vítima teve morte instantânea. A Polícia Militar foi ao local do crime e foi informada que o acusado de ser o autor do disparo, Manoel, fugiu levando a arma. Buscas foram realizadas na região, no intuito de prender o acusado, mas a polícia não obteve sucesso.