Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pecuarista desaparece misteriosamente após sair pra comprar vacina na cidade

misteriosO desaparecimento misterioso do pecuarista Ernesto André Silvestre, 56 anos, morador da Estrada do Pacífico, Ramal Pão de Açúcar, em Brasiléia, distante cerca de 250 Km da capital acreana e que faz fronteira com a Bolívia, tem mobilizado as polícias Civil e Militar. Familiares também procuram o pecuarista. Ele está sumido desde o dia 31 de julho, quando saiu de sua casa para ir à cidade comprar vacina para o rebanho e não foi mais visto. De acordo com relatos de familiares, Ernesto saiu de casa de moto, modelo Yamaha XTZ, de cor preta, para ir comprar vacina e teria levado uma quantia alta em dinheiro.

Ocorre que o pecuarista não voltou à propriedade e a família não teve mais notícia de seu paradeiro. Temendo que algo de ruim tivesse ocorrido, parentes do pecuarista registraram Boletim de Desaparecimento no dia 1º. Em seguida, as polícias Civil e Militar de Brasiléia e Epitaciolândia iniciaram buscas na tentativa de localizá-lo.

Através de um acordo entre a polícia brasileira e boliviana, o desaparecimento de Ernesto foi comunicado às autoridades daquele país, para que também auxiliassem nas buscas. A polícia local trabalha com a possibilidade de roubo da moto e do dinheiro do pecuarista, mas o mais importante neste momento é descobrir o que aconteceu.

De acordo com informações, a polícia já solicitou ao comércio que trabalha com a venda de vacina o vídeo do sistema de segurança para saber se Ernesto chegou a comprar a vacina. Só que até agora não há pistas sobre o paradeiro do pecuarista.

A polícia e familiares de Ernesto Silveira pedem ajuda à sociedade. Se alguém souber qualquer informação que possa ajudar na localização de Ernesto, este informante deve ligar para 190 da Polícia Militar ou ainda para o 181, disque denúncia da Polícia Civil.

Sair da versão mobile