Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PF investiga denúncia de possível transporte de droga em carros pipas

caminhao pipa bolivianoApós recebimento de denúncia de transporte de entorpecente dentro de caminhões tanque bolivianos que transportam combustíveis para a Bolívia e utilizam estradas brasileiras através do Acre, a Polícia Federal efetuou uma abordagem nesta sexta-feira (17), na BR-317, Estrada do Pacífico.

A operação envolveu a verificação da carga de cinco veículos procedentes do Peru com destino à Cobija. Todo o trabalho de averiguação, gerou boatos de possível transporte e venda de combustível clandestino na fronteira, e foi comprovado que não seria verdade.

Após a verificação dos tanques, concluiu-se que a denúncia sobre o transporte de entorpecente não procedia, sendo os veículos novamente lacrados e autorizados a seguir viagem para o país vizinho, todo o procedimento foi acompanhado pela Receita Federal e pela agência de hidrocarboretos boliviana.

Toda a operação que contou com um grande efetivo da Polícia Federal, também contou com a fundamental ajuda do empresário e proprietário do Posto Camila, de Brasiléia, que não somente cedeu um veículo para o serviço, como também participou efetivamente dos serviços. (O Alto Acre)

Sair da versão mobile