Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia ainda não tem pistas de fazendeiro desaparecido

Após 9 dias de desaparecimento a polícia ainda não tem informações que leve ao paradeiro de Ernesto André Silvestre

 Apesar das incessantes buscas a Polícia Civil de Brasiléia ainda não tem pistas sobre o paradeiro do pecuarista Ernesto André Silvestre (56), desaparecido há nove dias, depois que saiu de casa, na manhã de terça-feira, 31, para comprar vacina para o gado.

 O desaparecimento de Ernesto Silvestre vem sendo tratado como prioridade, apesar das investigações não terem avançado o esperado.

 De acordo com Cristiano Bastos, delegado responsável pelo caso todas as medidas para se chegar ao paradeiro do fazendeiro estão sendo adotadas. A Polícia Civil teve acesso a imagens de câmeras de segurança de vários estabelecimentos, mas em nenhuma delas o fazendeiro aparece, o que leva a crer que ele não esteve na cidade.

 Ainda segundo o delegado, várias pessoas foram ouvidas na sede da delegacia, mas nenhuma delas afirmou com certeza que viu Ernesto Silvestre no dia do desaparecimento na cidade de Brasiléia. A ultima vez que a vitima foi vista foi no domingo (29), dois dias antes do ocorrido. A família confirmou a polícia que Silvestre esteve no município no domingo, mas retornou para casa no mesmo dia.

 Diligencias foram realizadas também na cidade boliviana de Pando, mas sem sucesso, até agora o que se sabe é o que foi passado pela família e confirmado pela polícia, que o fazendeiro é uma pessoa pacata e que não tem desafetos na região. A família continua com esperanças de encontrar o fazendeiro com vida, Saul Silvestre, filho da vítima, espera obter noticias sobre o paradeiro do pai nas próximas horas.

 A polícia pede que quem tenha algum tipo de informação que leve ao paradeiro de Ernesto André Silvestre seja repassada a polícia através dos telefones 181 e 190 e que não precisam se identificar.

 

Sair da versão mobile