Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil prende homicidas que aterrorizavam Porto Acre

homicidaspa
 A Polícia Civil do município de Porto Acre , com o apoio do Departamento de Polícia da Capital e do Interior – DPCI coordenados pelo delegado Carlos Alberto Bayma prenderam na tarde de segunda-feira (13), Ducileudo da Silva Souza, 28, o “Caboquinho” e Alexandre da Costa Lima, 24, o “Gelo”. A dupla é acusada de na madrugada do dia 27 de julho deste ano matar a golpes de faca Thiago da Costa Silva, 22, e Raimundo Araújo Lima, 35 anos.

 Em depoimento ao delegado Carlos Bayma, os acusados confessaram o crime e apresentaram uma versão para os fatos. Segundo “Caboquinho”, durante um bate boca Raimundo Lima matou Thiago Silva a golpes de faca, Alexandre, que era amigo de Thiago, para vingar a morte do companheiro matou Raimundo com cerca de 12 facadas. Logo após o crime os policiais civis passaram a diligencias na tentativa de elucidar o crime, dias após o ocorrido os autores do crime foram identificados e tiveram pedido de prisão representados a Justiça que deferiu o pedido.

 Na tarde de segunda-feira os acusados foram presos na região do Ramal do Mutum, após passarem 11 dias escondidos na mata. De acordo com a investigação um acerto de contas do tráfico de drogas teria sido o real motivo para o crime, já que Alexandre é acusado de tráfico de entorpecentes e impunha entre as comunidades das vilas do “V” e do Incra um regime de terror. Na ultima noite de carnaval deste ano ele foi preso com 18 papelotes de cocaína, mas ficou preso por menos de três meses, depois de ser beneficiado pela Justiça para responder o processo em liberdade.

Sair da versão mobile