Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rebelião em Presídio de Rondônia termina com sete detentos carbonizados

 Um início de rebelião em um dos galpões da Colônia Penal Enio Pinheiro, na cidade de Porto Velho, estado de Rondônia na tarde do último domingo, 6 terminou tragicamente com a morte de sete detentos carbonizados.

 De acordo com informações da Polícia e testemunhas existem duas hipóteses para o sinistro. A primeira de que as chamas tiveram inicio após um curto circuito no sistema elétrico do galpão, outra de que o incêndio começou depois que os detentos revoltados por não terem sido transferidos para um galpão novo teriam ateado fogo em colchões e o fogo se alastrou rapidamente destruindo o local em que os detentos estavam presos.

 A perícia do Corpo de Bombeiros de Rondônia ainda não foi concluída, mas de acordo com informações a hipótese é que realmente o incêndio tenha começado após os detentos terem ateado fogo aos colchões em protesto pela não transferência para outro local.

 A Direção do Presídio ainda não divulgou o nome dos sete detentos que morreram carbonizados e não se sabe se no local existia algum acreano cumprindo pena.

Sair da versão mobile