Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sargento do Bope mata assaltante com um tiro nas costas

AssaltanteUm homem, que não teve o nome revelado, foi morto com um tiro nas costas disparado por um sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, na tarde de sexta-feira, na Estrada do Amapá. O crime teria sido motivado depois que o homem  supostamente tentou assaltar a irmã do sargento.

Um grande aparato policial, que incluiu o helicóptero Comandante João Donato, foi montado no local onde ocorreu o homicídio.  Houve perseguição policial a um outro adolescente comparsa do suposto assaltante.

Segundo informações, dois assaltantes teriam roubado uma motocicleta, na tarde de sexta-feira, e em seguida tentaram assaltar dois adolescentes que estavam em uma parada de ônibus, na Estrada do Amapá. Um dos adolescentes, uma garota, avisou ao irmão, sargento PM, da tentativa de assalto.

Ao saber que a irmã sofreu tentativa de assalto, o sargento PM pegou sua arma e saiu à procura dos assaltantes. Ele encontrou a dupla no Ramal Santa Helena, na motocicleta, e atirou nas costas do que estava na garupa, que morreu no local sem receber assistência.

Ao ver o garupa atingido, o piloto da motocicleta abandonou o veículo e fugiu a pé pela mata. Um grande aparato de buscas, com bloqueio do ramal, muitos policiais, uso de várias viaturas e até do helicóptero do Estado, foi montado em sua perseguição. Mas até a noite de sexta-feira não havia informação se houve captura. (Da Redação, com informações da Agência Contilnet)

Sair da versão mobile