Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Traficante condenado a mais de 30 anos de prisão é preso pela Polícia Civil

Investigadores do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (Gecapc) prenderam na tarde de segunda-feira (20), nas imediações do Mercado Velho, zona central de Rio Branco, Amarísio Pontes de Lima, 35, o ‘Bocoió’. Ele foi pego por força de mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais.

Pesam contra Amarísio ‘Bocoió’ 7 processos judiciais, um por roubo (assalto) e 6 por tráfico de entorpecente, destes 4 por tráfico foram julgados perfazendo uma condenação de 34 anos de prisão em regime fechado. Os outros 3 processos estão aguardando decisão judicial.

A história de Amarísio se confunde com a de muitos brasileiros que ingressam no caminho do crime, ainda adolescente começou a traficar e não demorou muito a se tornar um dos mais popular e temido traficante da região dos bairro da Base, Cadeia Velha e Centro. Com várias passagens pela penitenciária esta-dual Amarísio ‘Bocoió’ foi vítima do seu próprio veneno e acabou viciado em cocaína.
Apesar da pouca idade, 35 anos, Amarísio apresenta uma aparência de uma pessoa sexagenária, tudo por conta dos mais de 10 papelotes de cocaína consumidos diariamente, financiados com dineiro da prática de furtos e roubos. Amarísio foi encaminha para a penitenciária local onde já é um velho conhecido. (L.C.)

Sair da versão mobile