Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Antônia lúcia diz que denunciou juíza Maha para os membros do CNJ que estão no Acre

Lucia0408A deputada federal Antônia Lúcia (PSC), que diz que continua candidata à prefeita da Capital, anunciou ontem que denunciou a juíza da 1ª Zona Eleitoral, Maha Manasfi Manasfi, aos membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que estão no Acre fazendo correição no Tribunal de Justiça do Estado. A denúncia, segundo a deputada, foi feita porque a juíza teria desmembrado o processo sobre o caso da ata falsificada no dia da convenção da Coligação Trabalhista Cristão. Ela diz que o processo deveria ser um só, mas a juíza o desmembrou, o que não poderia ter sido feito.  

Ela diz, ainda, que está confiante na decisão de que o Pleno no TRE deve tomar nos próximos dias com relação à sua candidatura. A pedido do Ministério Público Eleitoral, a juíza Maha Manasfi indeferiu o pedido de candidatura de Antônia Lúcia à Prefeitura de Rio Branco, por causa da ‘ficha suja’ dela. E mais: por causa do episódio da falsificação de assinaturas na ata da convenção dos 5 partidos que apoiam Antônia, a juíza indeferiu todas as candidaturas de vereadores: 31 no total.

Antônio Gouveia, o Tijolinho, que denunciou Antônia Lúcia ao Ministério Publico Eleitoral no caso da ata, anunciou que vai entrar na Justiça pedindo indenização de meio milhão de reais à deputada, por não ter podido levar sua candidatura de vereador até o fim por causa da fraude. Ela diz que esta será mais uma derrota de Tijolinho, que poderia ter feito seu próprio registro no Tribunal Regional Eleitoral. “Não vou pagar nada”.

Antônia Lúcia já aguarda resultado do TSE com relação à eleição de 2010, quando foi eleita deputada federal. Ela foi acusada de ser a dona de uma caixa de papelão onde havia mais de R$ 400 mil, que seriam utilizados para a compra de votos. Foi julgada culpada pela Justiça Eleitoral acreana e espera resultado do recurso que está no Tribunal Superior Eleitoral. Apesar do caso anterior e deste agora, Antônia Lúcia diz que continua firme na campanha. Caso seja eleita, segundo ela, uma das prioridades é garantir abrigos com banheiros para os coveiros dos cemitérios locais e para os mototaxistas.      

No começo da semana, a Associação dos Magistrados do Acre publicou nota de desagravo em favor da juíza Maha Manasfi Manasfi, considerada uma magistrada exemplar e idônea.

Sair da versão mobile