Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Antônia Lúcia quer fortalecer conselho municipal antidrogas

O Conselho Municipal de Atenção as Drogas (Comad),  foi criado pela Lei Municipal número 1.693, de 3 de abril de 2008. Tem como atribuições formular e executar a política municipal de prevenção ao uso indevido de drogas, de tratamento e reinserção social de dependentes químicos.

Umas das suas mais importantes atribuições é integrar a política municipal sobre drogas ao Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad.

Como parlamentar suscitei no Estado do Acre o debate sobre o grave problema das drogas. Realizamos a I Marcha contra o crack e outras drogas, bem como o I seminário em defesa de uma Justiça terapêutica.

Graças a essas iniciativas o Estado do Acre se tornou o terceiro Estado do Brasil a firmar convênio com o Ministério da Justiça, através da Senad, parra implantar o Programa Nacional “Crack é Possível Vencer”.

Pois bem. Como prefeita de Rio Branco quero continuar dando prosseguimento a políticas públicas sobre drogas, e o farei através do Conselho Municipal Antidrogas, em articulação com o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas e a Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas.

O Conselho será um órgão ativo da sociedade civil no escopo de apoiar todas as iniciativas visando criar uma rede pública de saúde para atender os usuários e dependentes químicos.

Instrumento importante que disporei par a consolidação da política de prevenção, tratamento e reinserção dos dependentes químicos na sociedade será a Secretaria da Paz e da Família que já assumi o compromisso de criar. (Assessoria)

Sair da versão mobile