Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Antônia Lúcia: “Tijolinho é o único responsável”

A deputada federal Antônia Lúcia (PSC/AC) não poupou críticas ao ex presidente da executiva municipal do PRTB, Antônio Gouveia, o Tijolinho. “Ele tem que ser responsabilizado”, assegurou a deputada. “Ele planejou esse golpe. Tijolinho é o único responsável”.
Tijolinho
As declarações foram feitas momentos após o promotor eleitoral Rodrigo Curti ter emitido parecer exigindo cassação do registro de candidatura de toda coligação Movimento Democrático baseado em laudo da Polícia Federal que comprova serem falsas as assinaturas da ata da assembleia do PRTB que homologou o nome da parlamentar como candidata a prefeitura de Rio Branco.

O resultado do laudo foi concluído formalmente ontem e encaminhado à Justiça Eleitoral, que solicitou a análise grafotécnica. A juíza que cuida do processo é Maha Kouzi Manasfi Manasfi que preside a 1ª Zona Eleitoral de Rio Branco. Desde ontem à tarde, as partes citadas têm 72h para se manifestar.

“Não tenha dúvidas de que vou recorrer”, afirmou a deputada. Ela assegura que a exigência do Ministério Público Eleitoral não afeta a candidatura majoritária da coligação. “A ata diz respeito apenas à homologação de quatro candidatos a vereador e não atinge minha candidatura”.

A parlamentar garantiu que vai ajudar os candidatos a vereador da coligação. “O PRTB era cabide de emprego com vários cargos no governo e como perdeu os benefícios tenta agora tumultuar o processo, inclusive me prejudicando”, afirmou a parlamentar.

A reportagem tentou contato em dois telefones celulares de Antônio Gouveia, mas ambos estavam desligados.
A promotoria diz está tranquila e segura sobre o andamento do processo e acredita na cassação. “Estamos basea-dos em jurisprudência do STF”, assegurou o promotor eleitoral Rodrigo Curti.

Sair da versão mobile