Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Antônia Lucia vai mesmo para o PEN, mas deputados do partido não aceitam

Lucia3008A deputada federal Antônia Lúcia esteve ontem na Assembleia Legislativa e anunciou que vai se filiar ao Partido Ecológico Nacional, o PEN. Segundo ela, se não houver possibilidade jurídica de ser candidata a prefeita pelo PEN, desiste da Prefeitura de Rio Branco e se lança candidata a governadora em 2014 pelo partido. Ela diz que havia sido convidada pelo presidente do PEN, Adilson Barroso, há 3 meses para comandar o partido no Acre, mas não aceitou. Agora, ela conta que ‘ouviu mais o coração’ e voltou atrás. Antônia quer liderar o PEN no Estado e avisa: “se eu for candidata a prefeita, todos os deputados do PEN vão ter de apoiar minha candidatura, inclusive o Hélder Paiva, que é da minha igreja”. A missionária explica que em 2014 finalmente haverá uma candidata evangélica ao governo.

Antônia Lúcia esteve na Aleac depois do encerramento da sessão, quando só estavam presentes os deputados Walter Prado (PEN) e Éber Machado (PSDC). Ela convidou os dois últimos para se filiarem ao PEN.        

Mais cedo, o presidente da Executiva estadual do Partido Ecológico Nacional, o PEN, Astério Moreira, havia negado que a deputada federal Antônia Lúcia (PSC) tenha sido convidada ou que tenha procurado a direção nacional do partido para ingressar na sigla, criada recentemente no Acre. “Respeitamos a deputada, mas não  temos interesse nela dentro do PEN”, afirma Astério.     

O deputado Hélder Paiva diz que não fala sobre o assunto, mas não demonstra entusiasmo com a entrada de Antônia Lúcia no partido. Já Walter Prado demonstrou, durante toda a sessão, que já tinha certeza da presença de Antônia Lúcia no PEN. “Ela é bem articulada”.   

Na segunda-feira, o PEN acreano, que contava com seis deputados, ganhou reforço com a entrada de Denilson Segóvia, que teria saído do PSC por causa de Antônia Lúcia. Ele não quis falar sobre o motivo da sua saída do partido ‘para não cutucar onça com vara curta’. Segóvia não comenta que ‘onça’ seria essa. Apenas repete que foi para o PEN para se manter na base governista. Sobre a entrada de Antônia Lúcia  no PEN, Segóvia ri e afirma: “ela será bem-vinda”.

Atualmente o PEN acreano conta com Astério Moreira, Hélder Paiva, Élson Santiago, Jamyl Asfury, Walter Prado, Lira Moraes e, por último, Denilson Segóvia. A intenção do partido, segundo Astério, é indicar o vice na chapa da Frente Popular em 2014 e indicar candidatos ao Senado.    

Antônia Lúcia, considerada uma candidata de ‘ficha suja’, aguarda decisão do Tribunal Regional Eleitoral para saber se poderá levar a candidatura à Prefeitura da Capital até o fim. Ela é acusada, ainda, de participar de esquema de falsificação de assinatura em ata de convenção partidária.

Sair da versão mobile