Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Atenção para os idosos é uma das metas de Fernando Melo

DSC 006112A atual administração do município de Rio Branco faz vista grossa para uma realidade que atinge 1,6 mil pessoas na Capital do Acre. Idosos com mais de 65 anos que não recebem qualquer tipo de apoio social e sobrevivem sendo obrigado a enfrentar qualquer tipo de trabalho para ganhar o sustento.

Cruzando os dados de uma pesquisa realizada no ano passado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas e Aplicadas da Universidade de São Paulo, o IPEA, Fernando Melo chegou a conclusão que o poder público não pode ficar inerte enquanto pessoas que dedicaram sua juventude em favor do desenvolvimento do Estado tenham agora que mendigar para continuar vivendo. Em uma reunião recente com o grupo da melhor idade no bairro Aeroporto Velho, ficou evidente o quanto nossos idosos precisam de atenção e cuidado.

Eles reclamaram da falta atenção básica na saúde, da burocracia para concessão de benefícios e principalmente de uma política voltada exclusivamente para quem já passou dos 65 anos. Fernando Melo não só ouviu os experientes senhores e senhoras como também se comprometeu a implantar ainda no primeiro semestre de sua administração, um setor que vai cuidar exclusivamente dos idosos.

“Temos uma população idosa que sobrevive com menos de R$ 70 por mês e ainda é obrigada a trabalhar para não morrer de fome. Isso no se pode admitir. É preciso criar políticas para atender urgentemente essa faixa etária da população, e isso nos vamos fazer. Essa gente dedicou a vida em favor do nosso povo, e agora é desumano virar as costas pra eles”, disse Fernando Melo.

No município de Rio Branco no há nenhum centro de convivência para idosos bancado pela prefeitura, realidade que Fernando Melo, sensível com causa, pretende mudar quando chegar á prefeitura. O candidato da Coligação Muda Rio Branco (PMDB, PSD, PSL) vai mais além, e disse que dentro do plano de governo que elaborou para administrar a Capital pelos próximos quatro anos, ainda é possível implementar um capítulo que trata exclusivamente dessa problemática. (Assessoria)

Sair da versão mobile