23 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

23 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Fernando Melo diz que estará no 2º turno

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
02/08/2012 - 04:40
Manda no zap!CompartilharTuitar

Petecao-e-meloEm visita ontem ao Jornal A GAZETA, o candidato à Prefeitura de Rio Branco pelo PMDB, Fernando Melo, diz que estará no segundo turno das eleições. Fernando não cogita a possibilidade de ficar fora do pleito, a partir do dia 7 de outubro. Mas, se estiver, a decisão de quem apoiar será difícil. “Do PT eu já venho e o Bocalom deixa claro que não precisa do nosso apoio”. Na visita ao jornal, ele estava acompanhado do senador Sérgio Petecão (PSD), enquanto o vice Luís Calixto cumpria outra agenda.

Fernando diz que faz uma campanha com ‘pé no chão’, indo nos bairros, entrando nas casas, sem prometer, sem vender facilidades. E está apostando na força do PMDB, o partido mais tradicional do Estado. Para ele a força do ‘Azulão’ é indiscutível. “Um dos candidatos tem a força da máquina administrativa e o outro já tem a campanha massificada de outras eleições. Então, apostamos na força do ‘Azulão’. Ontem fomos para a esquina do Palácio com o tradicional bandeiraço e sentimos a força do velho PMDB”.

Para Fernando, a campanha começa a ‘tomar mais corpo’ a partir do dia 21 de agosto, quando começa a propaganda eleitoral gratuita. Nela, Melo vai contar com quase 7 minutos, tempo que o candidato pretende gastar apresentado propostas e apontando soluções.

Entre os projetos prioritários para administração, Fernando Melo destaca a melhoria do transporte coletivo, com preço diferenciado de tarifas fora dos horários de pico, para incentivar a população a buscar o coletivo em horas de pouco  movimento. Defende o aumento da velocidade média dos atuais 20 Km/h para 30 Km/h. Mas atender os 40% da população da Capital, que vive com menos de meio salário mínimo, é a prioridade. Melo defende mecanismo que permita Ação Social, Saúde e Educação atuarem juntos  para chegar aos mais pobres. A saúde das famílias seria acompanhada em módulos próximos das casas das pessoas, fortalecendo e modernizando o programa Saúde da Família. Os centros de Referência teriam dados de cada família da região e os programas seriam criados a partir da realidade delas.   

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Na prefeitura, ele garante ter novos quadros na administração. Cita que as universidades locais têm formado bons profissionais, nos quais vai apostar. Segundo ele, está faltando renovação no governo e prefeitura e não é admissível um secretário permanecer em um cargo por mais de 10 anos.   

Terceira via
Melo diz que está sendo bem aceito com uma 3ª via pelos  eleitores. Ele não tem medo do ‘efeito Bestene’, que na eleição passada foi acusado de agir junto com a Frente Popular e pôr sua candidatura a prefeito da Capital apenas como forma de tirar votos de Bocalom. “Eu entrei e saí do PT pela porta da frente. Não devo nada ao PT e eles não me devem nada. Faço a minha campanha e não o jogo de quem quer que seja”, ressalta Melo. Ele diz que tem ao seu lado Petecão, que rompeu de vez com o projeto da Frente e o deputado Flaviano Melo, “que nunca mudou de lado”, o que garante a independência e legitimidade de sua candidatura.

Fernando Melo é advogado e economista. Já foi diretor do Detran, secretário de Segurança, além de deputado estadual e federal.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Mâncio Lima afirma que governo não vai reduzir ICMS da energia elétrica no Acre

Próxima Notícia

Detran investiga irregularidades de condutores e pode cassar carteiras

Mais Notícias

Foto: Leandro Chaves
6º destaque

Filiação de Márcio Bittar ao PL reúne lideranças nacionais do partido em Rio Branco

22/08/2025
Foto: Reprodução
POLÍTICA

‘Se falar mal do Bolsonaro, vou dizer que está errado’, diz Bocalom, sobre possível volta de Lula ao AC

22/08/2025
Foto: Reprodução
POLÍTICA

Bancada do PP defende em peso afastamento de Clendes, mas líder diz que não houve orientação

22/08/2025
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
POLÍTICA

Márcio Bittar deixa o União Brasil e se filia ao partido de Bocalom e Bolsonaro nesta sexta

21/08/2025
Foto: FREEPICK
POLÍTICA

No Acre, mulheres vítimas de violência poderão ter prioridade no atendimento médico-hospitalar

21/08/2025
Bocalom comenta pesquisa eleitoral e destaca foco na gestão: “Esse momento é de trabalho”
POLÍTICA

Bocalom comenta pesquisa eleitoral e destaca foco na gestão: “Esse momento é de trabalho”

21/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Detran investiga irregularidades de condutores e pode cassar carteiras

Atlético e Rio Branco são os finalistas do Juvenil

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre