Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gladson diz que se houver redução de custos na energia economia do Acre vai desenvolver

“O Estado tem que pensar macro e não micro. A redução do custo da energia elétrica produzirá incentivo para que as indústrias ampliem seus investimentos e criem novos parques de produção”.  A frase é do deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), que citou, inclusive, o empenho do Governo Federal em promover um debate com os principais empresários do País, justamente para discutir sobre a redução do custo da tarifa de energia elétrica.

 Segundo Gladson Cameli, a reivindicação de redução no custo da energia elétrica é um pedido antigo dos empresários. Eles alegam que o setor produtivo do país está em condições de desigualdade com os outros países e que o alto custo de produção tira o poder de competitividade com os produtos que entram no Brasil.

 Gladson puxou o problema para o âmbito do Estado do Acre e salientou a necessidade de se ampliar os horizontes do desenvolvimento. Para ele, a “indústria do contra cheque” não pode mais subsistir ao longo dos tempos. “O Acre precisa vislumbrar um parque industrial viável e não utópico. Não podemos pensar somente em fabricar camisinhas. Temos que pensar em grandes montadoras se instalando no Acre, a exemplo do que aconteceu com a Zona Franca de Manaus, e agora, mais recentemente, com fábricas de automóveis se instalando na Bahia. Porque não no Acre – disse o parlamentar”.
O parlamentar disse que estará presente na próxima reunião da Presidenta Dilma com os empresários brasileiros para discutir a redução dos custos operacionais de produção. A reunião já era para ter acontecido, porém, por problemas nas agendas dos cerca de 30 empresários, foi adiada para a próxima semana.

Sair da versão mobile