Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gladson elogia a lei de cotas para faculdades mas diz que o ensino público deveria ser de qualidade

O deputado federal Gladson Cameli (PP/AC), elogiou a decisão da presidente Dilma Rousseff de sancionar ontem a lei que destina 50% das vagas em universidades federais para estudantes oriundos de escolas públicas. Segundo Gladson, a medida é uma necessidade na realidade de hoje do Brasil, mas que poderia ser diferente, caso o ensino aplicado nas escolas públicas fosse de qualidade.

De acordo com a lei, metade das vagas oferecidas terá concorrência geral, já a outra metade será reservada por critério de cor e renda familiar aos estudantes oriundos das escolas públicas de ensino médio. Gladson Cameli também ressaltou que a determinação da presidente Dilma, de que a seleção dos estudantes seja feita com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a melhor opção atual, apesar de necessitar de ajustes.

Para o parlamentar, porém, o ensino brasileiro tem que ser repensado. Na sua opinião não deveria haver desigualdade na qualidade de ensino de uma escola particular para uma pública. (Assessoria)

Sair da versão mobile