Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jingles de candidatos de Tarauacá e de Sena são satirizados em blog parceiro da Veja/SP

EleicaoesO blog ‘Pop! Pop! Pop!’, parceiro da Revista Veja On Line de São Paulo, fez uma lista dos jingles de candidatos mais ‘infames’, ‘ri-dí-cu-los’ ou ‘toscos’ da temporada, como considera o redator do texto.  De uma lista de 5 candidatos a vereadores, o mais interessante é que 3 são do Acre, ocupando as 2ª, 3ª e 4ª posição da lista. Dois deles concorrem nas eleições do município de Sena Madureira e um compete em Tarauacá. O blog posta o vídeo de campanha deles.

O primeiro a ser ironizado pelo blog é o candidato Kbym, de Tarauáca, que ficou em 2º lugar no ranking. Sobre o jingle dele, o blog comentou: “Nada como uma musiquinha com muita alegria e ginga para alavancar uma campanha, sim? O sorridente Kbym, de Tarauacá (Acre), seguiu essa fórmula ao pé da letra e remixou o hit Vou Não, Quero Não, Posso Não em esquema house”.  

O próximo da lista (3º lugar) foi o candidato Milton Pinheiro, de Sena Madureira. Sobre ele foi escrito: “Taí um bom critério para avaliar candidatos em 2012: quem vai fazer o pior uso do tema de Avenida Brasil? Milton Pinheiro, de Sena Madureira (Acre), está no páreo. Questão relevante: ele está torcendo pela Rita ou pela Carminha?”

Por fim, o outro candidato que teve seu jingle ‘enaltecido’ pela matéria foi Tom Cabelereiro, também de Sena, que ficou em 4º lugar na ‘disputa’: “Tom Cabeleireiro, outro representante de Sena Madureira, apelou à onda do sertanejo universitário e fez uma versão para Sinal Disfarçado, de Zé Ricardo e Thiago. Vai para o American Idol ou não vai?”

Os primeiro e segundo lugares da lista são de um candidato de Rio Claro/SP e um de Feira de Santana/BA.

O endereço do blog que contém o ranking Top 5 dos jingles mais ‘ridículos’ destas eleições, segundo eles, é: vejasp.abril.com.br/blogs/pop/. A postagem foi feita às 1h17 da madrugada de sexta-feira, dia 4.

Sair da versão mobile