Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre apresenta propostas para a juventude

3-1 No governo de Marcus Alexandre, a juventude vai ser tratada como uma prioridade. Não apenas porque será criada uma secretaria especial a partir da reforma administrativa a ser encaminhada para a Câmara, mas porque o prefeito Raimundo Angelim investiu em ações básicas e Rio Branco pode sonhar com mais espaços de lazer, de cultura e esporte para os jovens.

 Uma das ações de Marcus Alexandre será abrir as escolas municipais que tenham quadras aos finais de semana tanto para a prática de esporte como também de cultura e lazer. “Claro que vamos criar algumas regras, mas abrir esses espaços é uma coisa que já está decidida”.

 Outra ação imediata de Marcus Alexandre que irá beneficiar centenas de jovens da cidade é potencializar a utilização da piscina da escola Armando Nogueira. É uma piscina olímpica e será necessária uma parceria com o governo do Estado para colocar professores à disposição dos jovens da comunidade. “Mas isso nós podemos fazer”, declara.

 Essas ações básicas estão combinadas com outras medidas que serão adotadas na sua gestão. Incentivar as escolinhas esportivas que trabalham com jovens o ano inteiro também está entre as metas de Marcus Alexandre. “Claro que teremos que aumentar o orçamento para o Esporte, mas isso nós podemos fazer”, disse.

 O apoio às escolinhas em nada irá prejudicar a lei municipal de incentivo à cultura, que já vem sendo colocada em prática pelo prefeito Raimundo Angelim. “Claro que haverá regras, mas não podemos deixar de incentivar aqueles que trabalham com a educação e a socialização de crianças e jovens o ano inteiro”.

 Além das escolinhas, Marcus Alexandre tem como meta promover campeonatos municipais de todas as modalidades em todos os bairros. Os times de futebol terão o nome de cada bairro para incentivar a boa competição. Campos de futebol, quadras de esporte e até ginásios cobertos estão entre as infra-estruturas que serão criadas para garantir o apoio e incentivo ao esporte em nossa cidade.
“Sabemos que o esporte desenvolve a capacidade psicomotora, descobre talentos e ajuda na socialização de nossos jovens, que serão tratados como prioridade em nossa gestão”, faz questão de dizer.

Sair da versão mobile