Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre assume compromissos no Belo Jardim III

Belo-Jardim-1Marcus Alexandre se reuniu com moradores do ramal do Belo Jardim III para falar de suas propostas contidas no plano de governo. São ideias para as áreas de saúde, educação, transporte, infra-estrutura, trânsito, regularização fundiária, esporte, lazer e assistência social.

Na reunião, os moradores tiveram a oportunidade de apresentar a Marcus Alexandre suas principais reivindicações para a comunidade. Entre elas está a implantação de um ônibus “corujão” para atender aos moradores que precisam chegar mais tarde em casa e também a regularização da maioria dos lotes das casas.

Em relação ao ônibus “corujão”, Marcus Alexandre se comprometeu em tratar a questão com muito carinho e disse que a solução está ligada ao aumento da frota de coletivos da Capital, proposta que está no plano de governo. Atualmente, Rio Branco conta com 150 coletivos. “Temos que continuar melhorando a qualidade dos serviços que são oferecidos à população”, explicou Marcus.

Para que os ônibus possam rodar entre meia-noite e cinco horas da manhã, a sugestão de Marcus Alexandre é que, nesse horário, a passagem seja paga somente com cartão de bilhetagem eletrônica. “Isso evita a circulação de dinheiro nos coletivos e aumenta a segurança dos próprios passageiros”, disse.

Além disso, Marcus falou também da proposta de reduzir a passagem de ônibus para os estudantes. A redução, possível a partir da renúncia fiscal do Imposto Sobre Serviço (ISS) será em torno de 40%, o que fará a passagem (para os estudantes) ficar em torno de um real.

Em relação a regularização fundiária, Marcus Alexandre disse aos moradores do Belo Jardim que a regularização dos lotes da comunidade estará dentro do que ele está chamando de “o maior programa de regularização fun-diária de nossa cidade”. atualmente, cerca de 70% dos imóveis de Rio Branco apresentam algum tipo de irregularidade.

Outra proposta de Marcus Alexandre é elaborar um plano diretor para cada um dos sete regionais da cidade. Para cada plano, a comunidade será fundamental para dizer o que será construído e onde será construído. “Vamos fazer uma gestão com forte participação popular”, disse Marcus.

Um outro compromisso de Marcus Alexandre é fortalecer a saúde municipal. Além de ampliar o atendimento do Programa Saúde da Família, outro desafio é colocar pelo menos um médico em cada módulo para que possam atender as pessoas nas próprias casas. “Temos que continuar avançando nas políticas para a saúde e podemos sonhar com médicos atendendo nas residências das pessoas fazendo a medicina preventiva”, explicou. (Assessoria)

Sair da versão mobile