Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre recebe adesão de mulheres no bairro Cidade Nova

Lideranças-Femeninas-2Esta semana Marcus Alexandre realizou um grande encontro com lideranças femininas no Cidade Nova, na Igreja Católica do bairro. Foi cumprimentado, recebeu diversas manifestações de apoio e falou das suas propostas para valorizar a política pública para as mulheres.

As mulheres são fundamentais na vida pessoal e profissional de Marcus Alexandre. Antes de tomar a decisão de ser candidato a prefeito, conversou antes com sua mãe, dona Tânia e a esposa Gicélia Viana. “Aliás, as mulheres tem tido uma participação muito especial em minha vida”, disse.

E as mulheres serão protagonistas na administração de Marcus Alexandre. Ele irá ampliar a política de valorização com a criação de uma secretaria adjunta que estará ligada à secretaria de direitos humanos, também a ser implantada na sua gestão.

A criação de um centro de atendimento à mulher e a jovem vítima de violência está dentro das metas de Marcus Alexandre. Esse centro funcionará como um espaço de referência onde as mulheres receberão atendimento médico, policial e psicológico dentro de um mesmo ambiente. “Entendemos que todas as vezes que a mulher tem que relatar o seu caso, seja para o médico, seja para o delegado, ela aumenta o sofrimento. Por isso, esse centro de referência terá a função dar um atendimento prioritário e especializado tanto às mulheres quanto as jovens e crianças vítimas de violência”, afirmou.

Mas a valorização da mulher também estará presente na administração de Marcus Alexandre em várias outras ações. Na ampliação do número de creches e também na ampliação do número de escolas de tempo integral, cuja meta é implantar uma em cada um das 7 regionais da cidade.

Para Marcus Alexandre, chegou a hora de dar um salto de qualidade na política de valorização para as mulheres. A Casa Rosa Mulher assumirá papel importante e com a desativação do terminal rodoviário, a ideia é criar uma feira permanente onde as mulheres possam expor e vender os seus trabalhos. (Assessoria)

Sair da versão mobile