Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre recebe apoio no Terminal

Marcus-AlexandreMelhorar a qualidade dos transportes públicos é uma das metas de Marcus Alexandre. Por isso, ele esteve no terminal urbano neste final de semana, onde conversou com os passageiros, ouviu sugestões, falou do plano de governo e recebeu manifestações de apoio à sua campanha.

Entre as principais propostas de Marcus Alexandre para o transporte público está a implantação de cinco terminais de integração para evitar que as pes-soas que precisam ir de um bairro a outro tenham que passar pelo Centro da cidade. Os terminais ficarão localizados na Ceasa, na nova rodoviária, na Ufac, São Francisco e no Adalberto Sena.

A vantagem desses terminais de integração é que, assim como acontece no Terminal Urbano, os passageiros não precisarão pagar outra passagem para se deslocar de um bairro a outro e encurtarão o tempo de viagem até o destino final, já que não terão que ir até o Centro da cidade para pegar outro ônibus.

Outra proposta de Marcus Alexandre que foi muito bem recebida pelos passageiros no Terminal Urbano foi a redução de 40% da passagem para os estudantes. Com isso, a tarifa (para estudantes) ficará em torno de um real. Atualmente, eles já pagam a metade do valor da passagem que é de R$ 1,20.

A proposta irá beneficiar aproximadamente 50 mil estudantes que utilizam diariamente o transporte público para chegar à escola. “Não temos como atender a todo mundo, mas aos estudantes, que são o futuro, podemos sim ajudar a reduzir um pouco mais as despesas que os pais tem com passagem”, afirmou.

A melhoria do transporte público também passa pela revitalização de vias estruturantes da nossa cidade, fundamentais para melhorar o fluxo de veículos. Muita coisa já foi feita em Rio Branco, mas o desafio de Marcus Alexandre é trabalhar na duplicação de vias como a Estrada Apolônio Sales e a Estrada da Floresta, que dá acesso ao Shopping da cidade. Os investimentos são necessários porque a frota de veí-culos em Rio Branco dobrou em quase oito anos da gestão do prefeito Raimundo Angelim. Quando assumiu a prefeitura em 2005, a frota era de 56 mil veículos. Atualmente, a Capital tem mais de 120 mil, entre carros e motos.  (Assessoria)

Sair da versão mobile