Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre se encontra com os representantes de quadrilhas e fanfarras

Liga-das-Quadrilhas-2Priorizar os movimentos culturais em Rio Branco está dentro das propostas do plano de governo de Marcus Alexandre. Ele se reuniu com representantes da liga de quadrilhas juninas e das bandas de fanfarras para conhecer o trabalho, inclusive social, que vem sendo realizado pelos grupos de quadrilhas e bandas.

Na reunião estavam presentes 10 representantes das onze quadrilhas que compõem a liga de Rio Branco. Marcus Alexandre foi o candidato que pela 1ª vez na história dos grupos de quadrilhas e fanfarras, fez reunião para ouvir as necessidades e demandas dos grupos.

O plano de governo de Marcus Alexandre contempla propostas para a área da cultura, que avançou muito na gestão do prefeito Raimundo Angelim, mas que agora precisa dar um “salto de qualidade”. E esse salto virá com o concurso de bandas de fanfarras que a prefeitura de Rio Branco irá incentivar a partir do ano que vem.

Com uma política para a cultura já criada, Marcus Alexandre disse aos representantes que agora ficou mais fácil dar encaminhamento a várias ações. Para as bandas, por exemplo, a idéia é realizar competições nas sete regionais da cidade, fazer uma final e a banda campeã participar dos eventos oficiais durante 1  ano.

Além disso, Marcus Alexandre também pretende abrir as escolas aos finais de semana para que a juventude, o grande foco das quadrilhas e das fanfarras, possa realizar eventos esportivos e culturais. Implantar ginásios cobertos nos bairros também está dentro das propostas do plano de governo.  Outra proposta para a cultura é a realização do festival municipal da canção. Segundo Marcus Alexandre será um festival para todos os tipos de música. Para que isso aconteça, pretende dotar a Fundação Garibaldi Brasil de toda a estrutura necessária para realizar os eventos propostos.

“Temos um plano para a cultura e também para o esporte, já criado pelo prefeito Raimundo Angelim, mas a partir de agora, tem que criar as condições para materializar esse conjunto de propostas para não ficar apenas no conjunto de idéias”, afirmou Marcus Alexandre.

Os representantes das quadrilhas e fanfarras ficaram animados com as propostas apresentadas para o setor da cultura, setor que a Frente Popular sempre tratou como prioridade e que, ao longo dos anos, tem recebido atenção especial com criação de políticas públicas. (Assessoria)

Sair da versão mobile