Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre tem proposta para o cinturão verde da cidade

DSC 0069-1Marcus Alexandre tem proposta para o cinturão verde da cidade Marcus Alexandre esteve reunido com moradores e produtores do Benfica onde teve a oportunidade de apresentar suas propostas para o cinturão verde da cidade que inclui diversos outros ramais e também os 7 pólos agroflorestais situados no entorno da cidade.

A maior dificuldade que os moradores enfrentam são os acessos. A cidade tem 2.000 Km de ramais e para enfrentar o desafio de manter tudo isso trafegável o ano inteiro, Marcus Alexandre pretende criar o departamento de infraestrutura rural, que ficará ligado à Emurb.

Para o Benfica, de modo particular, por estar numa transição entre a zona rural e a zona urbana da cidade, Marcus Alexandre sabe que terá que enfrentar outros desafios para atender as demandas dos moradores, como aumentar o número de ônibus para atender os ramais próximos à cidade e também levar saúde e educação municipal de qualidade.

Com os ramais em condições de tráfego, a meta será aumentar a frota de caminhões para transportar a produção para as mais diversas feirinhas de bairros que foram implantadas pelo prefeito Raimundo Angelim. Marcus Alexandre quer aumentar essas feiras de 18 para 30.

E como o Benfica é ainda uma área que pertence ao Incra, está em processo de transição para a prefeitura. Aos moradores, Marcus explicou que a partir da conclusão desse processo, a prefeitura poderá realizar muitos dos benefícios que são solicitados pela comunidade.

Em todas as reuniões que tem realizado com os moradores na zona rural, Marcus Alexandre tem falado da satisfação em ser candidato pela primeira vez. Há um ano, ele estava inteiramente focado na pavimentação da BR 364 para garantir o tráfego de veículos até Cruzeiro do Sul.

Desafios nunca foram problemas para ele. Em 2007, quando chegou ao Deracre, a pavimentação da estrada parava em Sena Madureira e não havia nenhuma grande ponte construída.

“Tivemos que trabalhar cinco verões, mas garantimos o tráfego durante o inverno e construímos mais de trinta pontes”, disse. Essa experiência de trabalhar em estradas, mas também em ramais Marcus Alexandre vai levar para a Prefeitura de Rio Branco para garantir todo o apoio aos moradores e produtores dos pólos agroflorestais. “Vamos trabalhar dia e noite porque um prefeito não pode ficar pensando apenas em política, tem que se preocupar em resolver os problemas da cidade”, enfatiza. (Assessoria)

Sair da versão mobile