Em todas as caminhadas pelos bairros, a adesão das crianças à campanha de Marcus Alexandre tem sido maciça. Por isso, uma tarde dedicada exclusivamente a elas foi realizada no último sábado, 25, no comitê do bairro da Sobral, onde elas participaram de brincadeiras e também de contação de histórias.
O jeito simples de Marcus Alexandre contagia a criançada, que gosta de tirar fotos com ele e também pedem as “sigurinhas”, os adesivos de campanha que as crianças usam de forma muito criativa. Umas colam no caderno da escola, outras colocam até nos brinquedos.
E o plano de governo de Marcus Alexandre tem um capítulo especial dedicado às crianças. Em todas as reuniões e encontros, Marcus Alexandre faz questão de destacar a política de construção de creches que será implementada a partir de janeiro. O compromisso é construir 20 nos próximos anos.
Dez dessas creches serão construídas com recursos do Governo Federal a partir do programa Brasil Carinhoso, criado pela presidenta Dilma Rousseff. As outras dez serão fruto de investimentos da própria prefeitura. A ideia é fazer com que todas as regionais da cidade sejam contempladas, principalmente os bairros mais carentes. Ao todo serão ofertadas 5 mil novas vagas.
Além das creches, uma política importante do plano de governo de Marcus Alexandre, a educação infantil também será prioridade para garantir o futuro de nossas crianças. A meta é levar as escolas de tempo integral a todas as regionais da cidade. Uma já está implantada no bairro Bahia Velha, a Francisca Oiticica e é um modelo de educação infantil.
A proposta de fazer uma campanha alegre e divertida tem atraído as crianças. O jingle da campanha “chame, chame, chame, Marcus Alexandre” é cantado pela criançada em todas as caminhadas que são realizadas.
“As crianças representam o nosso futuro. É para elas que precisamos cuidar e planejar a cidade, para que elas tenham um bom lugar para se viver. Por isso, temos um compromisso importante com todas as crianças de nossa cidade”, faz questão de dizer Marcus Alexandre. (Assessoria)