Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre vai criar centro de referência de atendimento à mulher

marcusalee Criar um centro de atendimento especializado às mulheres, jovens e crianças vítimas de quaisquer tipos de violência. Essa será uma das prioridades de Marcus Alexandre a partir de janeiro do ano que vem apresentada em reunião com grupo de assistentes sociais. O centro será um local onde as vítimas possam ter atendimento médico, psicológico e social em um único local.

 Dentro dessa política, Marcus Alexandre quer ampliar e modernizar o atendimento que é realizado pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Atualmente, existe um centro em cada regional e a política de assistência social é definida por uma legislação municipal específica.

“Por todo o trabalho que vem sendo realizado podemos sonhar com um único espaço onde possamos atender as mulheres e os jovens que são vítimas de violência”, comenta Marcus Alexandre.

 O espaço é necessário, visto que a mulher tem que se deslocar a vários lugares quando é vítima de violência. Tem que fazer exame de corpo de delito, em muitos casos necessita de atendimento médico e em muitos outros também de atendimento psicológico. “E a mulher sofre toda vez que relembra a violência sofrida. Temos que evitar isso”, faz questão de dizer.

 A criação do centro de referência de atendimento à mulher está dentro do plano de governo de Marcus Alexandre, que prevê também a ampliação da oferta dos serviços, no âmbito das políticas municipais para crianças, idosos, pessoas em situação de rua e pessoas com deficiência.

 O fortalecimento do CRAS também passará, na gestão de Marcus Alexandre, pelo monitoramento das famílias atualmente atendidas pelo programa Bolsa Família. Atualmente, o programa ajuda a tirar da linha da extrema pobreza mais de 24 mil famílias em Rio Branco.

“Sabemos que ainda não fizemos tudo, mas já avançamos muito. O prefeito Raimundo Angelim pegou uma prefeitura que fechava ao meio-dia. O que está em jogo nestas eleições é o debate sobre o melhor plano de governo para a nossa cidade”, afirma Marcus Alexandre.

Sair da versão mobile