Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

No Areal do 2º Distrito, Fernando Melo garante apoio pra pequenos investidores

DSC 0080-meloNem precisou Fernando Melo abrir a conversa no almoço de ontem no bairro Areal do 2º Distrito; os próprios moradores tomaram a iniciativa e relataram entre outros problemas, as dificuldades que enfrentam para regularizar um pequeno investimento. Acompanhado pelo senador Sérgio Petecão, Fernando Melo ouviu atentamente o relato do micro empreendedor Roberto Bernardo da Silva, que tenta, desde dezembro do ano passado, legalizar a obra de um pequeno lava jato que pretende abri às margens da Avenida Amadeo Barbosa.

Cansado de esbarrar na burocracia e na exagerada fiscalização da prefeitura local, ele pediu ao candidato do PMDB, que ao chegar na sede do poder executivo municipal, execute um plano que possa ajudar e não atrapalhar quem deseja investir na cidade.

“Segui todos os passos que foram pedidos. Estive no Sebrae, na prefeitura, em todo lugar, e sempre aparece um problema. Parece que eles não querem que a gente invista em nada”, reclamou o morador. Fernando Melo disse que somente com a redução da burocracia é que as pessoas com menor poder aquisitivo terão oportunidade de entrarem no mercado empreendedor. Para ele, as cobranças exageradas de taxas e os critérios, atrapalham em muito a vida de quem deseja começar um pequeno negócio.

“Na prefeitura, se a gente não puder ajudar, também não vamos atrapalhar. O exemplo do Roberto é muito claro. Estamos diante de uma situação puramente burocrática, coisa que no nosso governo não vai acontecer”, prometeu.

Fernando Melo e Petecao foram recebidos na residência de Dona Francisca da Silva, que apesar da idade avançada, está lúcida e disposta. A moradora declarou amor pelo glorioso PMDB, e disse que realizou um sonho em conhecer pessoalmente o senador Petecão e o futuro prefeito da Capital do Acre. Também ontem, Fernando Melo participou de um bandeiraço com a militância do azulão no trevo da nova Avenida Ceará. (Assessoria)

Sair da versão mobile