Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tião entrega mais de 60 ruas pavimentadas no Alto Acre

Ruas-do-povo290858O trabalho do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) com o programa Ruas do Povo não para durante todo o ano e intensifica-se neste perío-do de verão amazônico. Em decorrência disto, todos os dias novas ruas pavimentadas surgem nos 22 municípios do Acre.

Nesta terça-feira, 28, o governador Tião Viana entregou 64 ruas pavimentadas nos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri. “Tenho certeza que este é o maior programa social e popular que um Estado brasileiro já viveu”, comentou Tião Viana.

Mérito de quem faz
Na região do Alto Acre as comunidades que recebem o benefício da pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário comemoram a conquista e agradeceram ao governador. Mas, Tião Viana ressalta que este mérito não é apenas do Governo do Acre é, principalmente, dos operários que trabalham nas execuções das obras.

“Esses trabalhadores estão ajudando a mudar a realidade do Acre porque para cada R$ 1 em investimento de saneamento básico, o Estado economiza que R$ 6 em investimentos na saúde e as pessoas que têm acesso a pavimento e saneamento deixam de ser vítimas de doenças como a diarreia, por exemplo”, destacou o governador.

Em todas as vistorias e entregas de vias que fez, o governador fez questão de agradecer aos trabalhadores e pedir que a população desse uma salva de palmas aos operários que trabalham faça sol ou chuva para que o Ruas do Povo atinja suas metas.

O diretor-presidente do Depasa, Gildo César Pinto, frisou que todo o trabalho que vem sendo executado é para garantir que o maior programa de pavimentação do Estado consolide a garantia do governador Tião Viana em fazer um Acre diferente e igual para todos.

Mudanças que chegam para quem vivia isolado
A melhoria chega para pessoas simples e que vivem em áreas que antes estavam isoladas pela lama, quando chovia, e pela poeira, quando estava sol. São pessoas como Enoque Pereira de Carvalho, morador da Rua João José Bonfim, em Assis Brasil. (Agência Acre)

Sair da versão mobile