X

MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA!

Grupo de mulheres da Cooperativa CASA lança a coleção “Chuva de Flores”, que traz peças graciosas, delicadas e com ares de brechó
O cuidado no acabamento, a delicadeza dos detalhes, a dedicação na criação, o refinamento na escolha dos tecidos, fitas, botões, sianinhas, gregas, passamanarias, bordados e demais tipos de aviamentos e matérias primas. Com todo esse carinho foi lançada a coleção Chuva de Flores, a primeira coleção de moda da recém criada Cooperativa Alto Santo, a CASA. A coleção remete às mulheres que inspiram o grupo de artesãs: mães, avós, madrinhas, professoras. Flores, rendas e fitilhos em tecidos delicados mostram elegância, discrição e praticidade, enquanto o acabamento fino demonstra o carinho com o qual cada peça é confeccionada. Com ares de brechó e pegada retrô, as roupas são comportadas e graciosas como as peças que habitavam o closet da vovó. Uma chuva de flores, talento e criatividade! Parabéns às meninas da CASA: Cléo Ripardo, Marina Bylaardt, Ana Regina Feitosa, Natália Jung, Bia Saldanha, Marilene Carioca, Virgínia Francisca, Carmem Andrea, Danielle Feitosa, Rescislene Serra, Maria Geci, Elisa Amaral, Cíntia Araújo, Maria Auxília, Heloisa Gomes, Jovita Gomes e Irene Carioca.

A LEVEZA E A PERSONALIDADE DO FEITO À MÃO

O grande diferencial do Ateliê da CASA é a forma como as peças são vendidas. Peças pilotos podem ser experimentadas e a partir daí as clientes têm a opção de escolher sua peça, optando pela cor ou estampa dentro de uma cartela de sugestões e pelos detalhes, de acordo com o gosto e personalidade de cada cliente. Esta forma de trabalho artesanal e personalizado da CASA é uma alternativa ao modelo industrial de confecção. É um processo interativo de criação das roupas que respeita as individualidades.

CASA: A HISTÓRIA POR TRÁS DA MARCA
Do encontro de mulheres artesãs, costureiras ou apenas apaixonadas pelo trabalho manual, surgiu a Cooperativa Alto Santo – CASA. Com vontade de fazer o que gostam, estas mulheres da Vila Irineu Serra passaram a se reunir semanalmente para descobrirem o que têm em comum. Pesquisando a história das primeiras moradoras daquela comunidade, foram montando um mosaico de sentimentos, percepções, sonhos e habilidades. Este mosaico deu forma ao Ateliê de costura da CASA, onde se prima pelo trabalho delicado, belo e feito com carinho.


O NOVO CONCEITO DA ROUPA FEITA A MÃO

Eis uma tendência que aos poucos vai se incorporando na moda, o artesanato! Em um mundo que cada vez mais informatizado, o produto “feito à mão” chega mais valorizado, trazendo a nostalgia da charmosa ingenuidade de um período em que as coisas eram duráveis, sem o conceito atual do descartável. No Brasil, apesar de termos uma grande variedade de produtos  feitos à mão, como as rendas bilro, filé e a renascença, esses “tesouros da moda” ainda não são valorizados. O que vemos agora no cenário fashion atual é uma onda ecológica e sustentável, com peças feitas em pequenas escalas a partir de materiais naturais e orgânicos. Nesse contexto, as roupas feitas à mão podem se beneficiar muito com esse momento, pois um dos pilares do desenvolvimento sustentável na moda é o “comércio justo”, em inglês chamado de “fairtrade”, onde há a valorização e a preocupação com as comunidades de trabalhadores que estão por trás da confecção daquele produto. É hora do consumidor consciente valorizar esse belo exemplo de trabalho dado pelas mulheres artesãs acreanas da CASA – Cooperativa Alto Santo. Com certeza, esse “tricô” vai longe!  

Modelos convidados: Camila Brozzo e Geovanna Lopes
Agência: Oficina de Modelos
Fotografia e tratamento: Marco Brozzo e Nattércia Damasceno
Make-Up & Hair: Marco Brozzo
Produção e direção de fotografia: Jackie Pinheiro
Agradecimentos: Madrinha Peregrina Gomes Serra
Locação: Alto Santo

ONDE COMPRAR?
Ateliê da CASA
Estrada Raimundo Irineu Serra, 3831 (segunda à sexta das 8h às 18h). Telefones: 8115-1415 e 9941-4027.

TOP TEN


MELISSA JARES USA IRIS TAVARES
– A apresentadora da TV Acre Melissa Jares estreou ontem, 17, look novo na telinha, agora com sinal digital. Com consultoria da produtora de moda Jackie Pinheiro e vestida pela tradicional loja IRIS TAVARES, a apresentadora estreou o novo visual com muitos elogios nas mídias sociais. Confira!
***
CURSO DE MASSAGEM CRA-NIANA E FACIAL – Após o grande sucesso do curso de cristais, o professor Bento de Albuquerque estará ministrando um Curso de Massagem Craniana e Facial nos dias 20 e 21 de setembro, de 19 às 22h, no espaço Life Coaching & Rebirthing, na sala 31-E da Galeria Castro. Inscrições com Caterine Castro pelo telefone 9229-0007.
***

ANGELIM É O MELHOR PREFEITO DAS CAPITAIS
– O prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim (PT), é o prefeito de capitais mais bem avaliado no país, de acordo com pesquisa do Ibope. O posto de preferido dos cidadãos é dividido com o prefeito de Campo Grande (MS), Nelsinho Trad (PMDB). Ambos obtiveram 61% de avaliação positiva. O terceiro mais bem avaliado é José Fortunato (PDT-RS), com 42%.
***
VISÃO DO LUXO, ELEGÂNCIA E ESTILO – Rio Branco recebe a diretora de luxo da Cartier Lunettes no Brasil, Eliane Gonçales, que ministrará a palestra “Visão do luxo, elegância e estilo” amanhã, dia 19 de setembro, às 19h30, para clientes, consultores e formadores de opinião. O evento acontecerá no auditório das Óticas Diniz, na Avenida Getúlio Vargas, 1622, Bairro do Bosque, onde será apresentada a nova coleção da grife.
***
MISTÉRIO NO REINO DE CATIRIPIMPIM – De 22 a 30 de setembro, sempre às 18h30, a peça Mistério no Reino de Catiripimpim, estará em cartaz no Teatro de Arena do SESC, com entrada franca. É um espetáculo livre para todas as idades.
***

SENADOR JORGE VIANA NA BIENAL
– O senador Jorge Viana participou na sexta-feira, 14, da abertura oficial da 2ª Bienal da Floresta, na Tenda de Ideias, no complexo do Novo Mercado Velho, ao lado da primeira dama do Estado, Marlúcia Cândida, da chefe do Gabinete Civil, Márcia Regina, da presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Francis Mary, da coordenadora da Bienal, Helena Carloni, e outros representantes do Estado, da Academia Acreana de Letras (AAL), Instituto Federal do Acre (Ifac) e do cônsul do Peru no Acre.
***
2ª BIENAL DA FLORESTA – Até o próximo dia 23, no espaço do novo Mercado Velho, o acreano poderá disputar de um espaço de poesia, literatura, música e teatro para crianças, idosos, juventude, livreiros, escritores e apaixonados por leitura e por livros.
***
LABORATÓRIO RIO BRANCO – Sempre preocupada com a comodidade de seus clientes, a direção do Laboratório Rio Branco oferece conforto e tecnologia sem descuidar-se da humanização na prestação dos seus serviços, além da extrema rapidez na entrega dos resultados de exames, que podem ser acessados pela internet, através do site http://labriobranco.com.br. Anote o endereço e telefone: avenida Getúlio Vargas, 1.909 (próximo à Pronto Clínica), 3224-6760.
***
SELVA MMA BMG – Amanhã, 18, às 8h30min, no Clube Mova-se, atrás da antiga Afeletro, acontece o lançamento do evento SELVA MMA BMG, uma competição de lutas de artes marciais mistas (Mixed Martial Arts – MMA), que incluem tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão.  O lançamento terá a presença dos lutadores que participam da competição. A luta acontece no dia 12 de outubro com a presença de um lutador de renome internacional. A realização é da EME AMAZÔNIA Eventos, KAMPO Promoções e Eventos, Clube de Treinamento MOVA-SE.

3º FESTIVAL DO SORVETE
No dia 23 de setembro se comemora o Dia Nacional do Sorvete! Para celebrar a data, a SORVETERIA PINGUIM realizará o “3º Festival do Sorvete”, com uma promoção deliciosa – Pague 1, Leve 2. Na compra de qualquer sorvete, o cliente terá direito a um segundo sorvete igual ao que foi adquirido, para consumo no próprio local.
***
A ação é válida para todos os tipos de sorvetes, da casquinha a banana split. Vale lembrar que a sorveteria oferece sorvetes nos segmentos Diet e 0% Lactose, com sua deliciosa linha verão.
***

OS 5 MELHORES SUPLEMENTOS PARA QUEM QUER EMAGRECER – Deu no GNT Saúde, da Globo! Perder peso é um esforço multidisciplinar. É preciso equilibrar a dieta, controlar a ansiedade, praticar exercícios físicos e escolher os suplementos alimentares corretos. De acordo com o livro ”Viva em Dieta, Viva Melhor” (Editora Phorte, 187 páginas, R$52), do nutricionista esportivo Rodolfo Peres, os cinco melhores suplementos alimentares para perder peso: Whey protein, Cafeína, CLA (ácido linoléico conjugado), L.Cartinitina e Ômega-3. Onde encontrar? Na SNC Acre e nas lojas Rosasfarma. Mais informações: 3901-6314 e 3901-6360 ou no site www.SNCACRE.com.br 

Categories: Gazeta Estilo
A Gazeta do Acre: