X

Gazetinhas 22/09/2012

* Assunto, bafão, garantido para o final de semana:

* …a segunda rodada de pesquisa do Ibope, divulgada ontem pela TV Acre…

* que aponta o candidato da Frente Popular, Marcus Alexandre, com 43%; Tião Bocalom, do PSDB, com 39%; Fernando Melo, do PMDB, com 6%; Leôncio Castro, do PMN, e professora Pelegrina, do Psol, com 1%.

* E como no Acre tudo é superlativo, vai render.

* Aliás, nas redes sociais e rodas políticas já começou a render.

* Evidentemente que quem está atrás e sua torcida não aceitam os resultados e tentam desacreditar.

* Convém, contudo, sempre lembrar que os resultados de uma pesquisa reflete o momento; não é eleição.

* E pelo que se observa nas ruas e mesmo entre dirigentes de partidos mais experientes, sensatos, esses números do Ibope refletem o quadro do momento.

* Ou seja, empate técnico entre os candidatos Marcus Alexandre e Tião Bocalom.

* Outro dado a se considerar é que os números do Ibope batem também com pesquisas feitas por alguns partidos para consumo interno.

* O importante ainda a ressaltar é que pesquisas são um instrumento universalmente aceitos para aferir a tendência do eleitorado ou mesmo a aceitação de um produto.

* Tentar proibilas, sem um motivo de força maior, é retrocesso, é provincianismo, é obscurantismo, é nenhénhém.

* Aliás, a TV Acre desta vez foi esperta.

* Como o promotor eleitoral já havia proibido a divulgação da pesquisa, mas não recebera ainda a notificação, apressou-se em divulgá-la no telejornal do meio-dia.

* E atenção! Não, não é mais pesquisa.

* É uma informação que acaba de chegar de Feijó dando conta que o prefeito Dindim, que se encontra em lugar incerto e não sabido nos altos do Envira, vai tomar a cidade de assalto na segunda-feira com um exército de mil índios.

* Sério.

* Como ele está sendo procurado pelo Ministério Público e a polícia para ser ouvido no desvio de recursos do FPM e a partir de hoje, segundo a legislação eleitoral nenhum candidato pode ser preso, ele vai reaparecer segunda, em grande estilo.

* De Feijó chega também a informação que o vereador, o secretário de Finanças e o contador, que foram presos esta semana, tiveram as cabeças raspadas.

* É norma da direção do presídio, para evitar piolhos, chatos e outros parasitas.

* Que situação!

* O telefone toca. É o governador Tião Viana para dar duas boas notícias:

* a primeira, a ligação do sistema ao segundo “linhão” e a compra de um mega estabilizador de R$ 20 milhões para evitar “apagões”;

* a segunda é que, a partir de novembro, dez poços abertos no aquífero começarão a fornecer água para vários bairros do Segundo Distrito.

* Calor demais, todo mundo de tanga ou pelado hoje na Gameleira para a “Dança da Chuva”.

Categories: Gazetinhas
A Gazeta do Acre: