Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

O que está chato no horário político

Não perco nenhum programa do Horário Eleitoral Gratuito, seja dos candidatos a cargos majoritários ou  proporcionais. Mesmo conhecendo muitos dos candidatos, acho que o horário eleitoral, é uma excelente ferramenta de avaliação para a população. Dá para ver quem fala com sinceridade, com firmeza, com vontade de fazer…

Com relação aos candidatos a vereador, as vezes fica até cômico. Tem um candidato que acaba a fala com uma saudação de desenho animado: Thunder Cat!! Tem candidato que só consegue dizer que é irmã de fulano ou filho de fulano. Não têm identidade própria…. Mas também há excelentes candidatos, gente com histórias de luta e trabalho. Queria poder votar em pelo menos quatro deles.

Com relação aos majoritários, a coisa tá mais animada. O Leôncio Castro usa o mesmo slogan de Obama na última eleição presidencial “Sim, nós podemos”… Nada original!! O que gostei é que ele quer fazer um pet shop popular no Parque Chico Mendes para consultas gratuitas nos animais. Quem tem cachorro sabe que consulta de veterinário custa R$ 80.

A professora Pelegrina, defende a educação mas fala errado. Trata o português sem dó nem piedade. O que eu gosto nela é a aparente humildade de mulher batalhadora.

A Antônia Lúcia agride nossos ouvidos com aquele é o 20, é o 20, é 20!!! Confunde o que é de responsabilidade do município, do estado e até da União. Confusa!!!  Só o que se pode dizer dessa campanha é que ela lançou moda: um lenço amarrado na cintura.   

O Fernando Melo diz que vai trabalhar 24 horas por dia. Coitado!! Vai cuidar do que tá  bom e arrumar o que tá malfeito. E fazer, fazer mesmo… nada?? O que gosto nele é a confiança que passa. A certeza de que pode ganhar, pode mudar o quadro. Aliás, a equipe de marketing dele até tá inovando um pouco….

O Bocalom resolveu usar agricultores e ribeirinhos para agredir quem ele considera seu principal adversário. Uma mulher apareceu falando uma frase que acabava em “…. o cacete”…. Acho que fatos como esse falam por si. É baixaria merrrmo! O que gosto no Bocalom  é que ele mostra que é brasileiro: não desiste nunca!!! Se não for agora, alguém duvida que em dois anos ele estará de novo em campanha???

O Marcus Alexandre fica dizendo que não vai bater boca com Bocalom, mas bate. Perde tempo no horário eleitoral, mostrando falas do Bocalom, dando muito espaço para o adversário, muita “moral”. O que gosto nele é a humildade,o jeito didático de falar, a paciência. Mostra as obras da BR 364 e as Ruas do Povo, não como um diretor, um ordenador, mas como um “servidor” que trabalhou de fato nelas!!!

* Sandra Assunção é jornalista.
E-mail: sandraassunção 42@gmail.com

Sair da versão mobile