Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em casa, acreanas decepcionam na Taça Brasil de Futsal Sub-20

Depois de um começo promissor, a decepção. Mesmo jogando em casa, com apoio da pequena torcida que compareceu durante toda a semana no Ginásio do Sesi, as equipes do Amazônia e Assermurb não conseguiram o acesso à 1ª Divisão da Taça Brasil de Futsal Feminino Sub-20. Após duas vitórias consecutivas na sexta-feira (7), o Amazônia foi para um duelo decisivo contra a Academia Baiana, no sábado (8), e acabou sendo goleado por 4 a 0, perdendo a chance de ir para a última rodada dependendo das próprias forças para se classificar.

O time comandado pelo técnico Jean Sacramento terminou a competição com três vitórias e três derrotas. O Assermurb, da técnica Socorro Siqueira, conseguiu uma campanha ainda pior: apenas uma vitória e cinco derrotas.

Campeão – A equipe do Motivo/ES, que mostrou qualidade e equilíbrio durante o torneio, sagrou-se campeã com duas rodadas de antecedência. O time da Academia Baiana/BA terminou na segunda posição e também se garantiu na elite do futsal feminino da categoria. Mari, pivô do time baiano, foi a artilheira da competição com 14 gols.

Classificação
1º Motivo/ES – 18 pts
2º ABF/BA – 15 pts
3º Acorp/MG – 12 pts
4º Amazônia – 9 pts
5º Independente/SE – 6 pts
6º Assermurb/AC – 3 pts
7º Criciúma/AL – 0

Sair da versão mobile