Esta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou oficialmente a Copa do Brasil Sub-20, que vai ter a participação de 32 clubes das Séries A e B do futebol nacional. A forma de escolha dos participantes acabou deixando os clubes da região norte fora da competição e as federações locais se uniram para pedir a criação da Copa Norte Sub-20.
“Os presidentes das federações ainda estão definindo como vai ser a fórmula de disputa e o número de participantes, e depois a gente vai enviar a proposta para a CBF homologar ou não”, disse Antônio Aquino, presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC).
A Copa Norte Sub-20 seria disputada no mês de novembro, com os jogos sendo disputados no Estádio Mangueirão, em Belém/PA. A intenção é que todos os estados da região norte tenham representantes no torneio.
“Ainda não temos um clube definido, primeiro a gente tem que buscar a homologação da Copa junto à CBF”, afirmou Aquino. Campeão do Estadual Juvenil deste ano, o Atlético Acreano é o time mais cotado para representar o Acre se o torneio for mesmo realizado.