Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

FGB divulga ranking dos classificados nas áreas de Patrimônio Cultural e Esporte

A Fundação Garibaldi Brasil (FGB) divulgou o ranking com os projetos classificados na segunda fase do Edital 2012, que está disponível no endereço www.culturarb.blogspot.com. Com recursos remanescentes, o prazo da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e ao Desporto de Rio Branco foi prorrogado para atender as áreas de Patrimônio Cultural (R$ 160.395,68) e Esporte e Lazer (R$ 95.020,94).

Como funciona – A Lei Municipal de Incentivo à Cultura é uma forma de financiamento por meio do incentivo fiscal, ou seja, a Prefeitura Municipal de Rio Branco autoriza que empreendedores destinem a projetos culturais ou esportivos – recursos que pagariam em tributos: ISS e IPTU.

De acordo com Eurilinda Figueiredo, diretora-presidente da FGB, a Lei de Incentivo permite, de maneira democrática, elevar a quantidade e a qualidade das produções artísticas locais.

“Ela proporciona também mercado de trabalho para artistas, esportistas e produtores culturais, servindo como porta de entrada para o relacionamento com apoiadores da iniciativa privada. Além disso, amplia o acesso da população aos eventos artísticos, culturais e esportivos, contribuindo para a formação de um público cada vez maior”, explica. (Assessoria FGB)

Sair da versão mobile