Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

2ª Bienal da Floresta do Livro e da Leitura acontece neste mês

Tom Zé bienal De 14 à 23 de setembro, na praça do Novo Mercado Velho acontece a 2ª Bienal da Floresta do Livro e da Leitura, realizada pelo Governo do Estado e coordenada pela Fundação Elias Mansour (FEM).  A feira é gratuita e patrocinada pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifac).

Iniciando sempre às 09h até 22h, cerca de 30 expositores irão fazer a integração literária entre o Brasil e os países de fronteira, explicou Francys Mary, presidente da FEM. “A 2ª Bienal é resultado de um conjunto de parceiros. A diferença entre a primeira é que será uma bienal de integração entre o Brasil, Bolívia e Peru. Em todas as mesas terão representantes na área literária dos três países. Essa será uma forma de proporcionar um espaço de integração cultural”.

Com o objetivo de promover a troca de conhecimento e acesso à cultura, a feira irá atender todas as idades. “Vamos ter um espaço infantil para as crianças, preparada para a formação de novos leitores. Muitas escolas públicas e particulares irão trazer os alunos para participarem”, disse a presidente.

Durante os 10 dias uma grande programação será realizada, afirmou Francys. “Além da exposição dos livros, serão realizados encontros literários, mostras de projetos de leitura, oficinas, exibição de filmes bilíngue com produções do Peru, Bolívia e de alguns países da América e maratona de contação de histórias. Além disso, serão realizados shows e representando o Brasil o cantor Tom Zé irá se apresentar”

O blog da Bienal está disponível com toda a programação do evento. O endereço é www.iibienaldafloresta.blogspot.com.br.

Sair da versão mobile