Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Avião retido no Acre chega a Porto Alegre

Um avião da Copa Airlines trouxe anteontem para Porto Alegre os 107 passageiros que ficaram 17h retidos em Rio Branco, no Acre. A aeronave que fazia o voo 822 entre Cidade do Panamá e Porto Alegre teve de fazer um pouso forçado na noite da segunda-feira, após passageiros constatarem ruídos vindos do trem de pouso. O avião reserva pousou no Salgado Filho por volta das 22h.

O voo foi retomado às 14h10 de ontem (hora de Brasília), em direção a Santa Cruz de la Sierra (Bolívia). Segundo informações da Infraero, por se tratar de um voo internacional não houve permissão para que o avião tenha vindo diretamente para a capital gaúcha. Oficialmente, a Copa Airlines informou que a escala em Rio Branco foi motivada por problemas relacionados a combustível. Os 107 passageiros foram acomodados em hotéis de Rio Branco.

A companhia aérea emitiu um comunicado sobre o incidente na manhã de hoje:

COMUNICADO
A Copa Airlines informa que, durante o voo CM 821, cuja decolagem ocorreu às 15h12 da Cidade do Panamá com destino a Porto Alegre, a tripulação detectou um ruído atípico na aeronave modelo Boeing 737-800. Como medida de segurança preventiva, a tripulação técnica decidiu desviar o voo para aterrissagem na cidade de Rio Branco (Acre).

Uma inspeção técnica foi realizada no avião e não foi identificado nenhum problema. A companhia aérea enviou outra aeronave para levar os passageiros a seu destino final. Devido a regulamentações das autoridades aeroportuárias de Rio Branco e também em respeito a normas da Copa Airlines, o voo saiu às 13h25 desta terça-feira (dia 11, horário local) com uma parada programada em Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – já que a restrição da pista de Rio Branco não permitiu que a aeronave decolasse com o combustível necessário para o trajeto completo até Porto Alegre, sendo necessário seu reabastecimento.

Este voo tem chegada prevista a Viru Viru às 15h (hora local) e deve sair rumo a Porto Alegre às 15h30 (hora local).

A Copa Airlines reitera que a segurança e o bem-estar de seus passageiros e colaboradores são suas maiores prioridades.

Sair da versão mobile