Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Desfile do 7 de Setembro é prejudicado pela chuva na Avenida Amadeo Barbosa

Neste 7 de Setembro a chuva caiu forte sobre Rio Branco e atrapalhou o desfile cívico em comemoração ao 190º aniversário da independência do Brasil. Mesmo em condições adversas, os militares desfilaram na Avenida Amadeo Barbosa, emocionando a plateia que resistiu à chuva. O desfile foi transmitido ao vivo pela TV Aldeia, para todo o Acre.
flash desfile 7 de setembro
No palanque de autoridades, o governador Tião Viana, ao lado da primeira dama, Marlúcia Cândida, decidiu cancelar o desfile das escolas, incluindo as fanfarras, e manter apenas a apresentação militar. “A chuva decidiu fazer parte da festa e atrapalhou um pouco a comemoração. As crianças não tinham condições de se apresentar, mas os militares fizeram bonito, nos orgulhando como sempre. No próximo ano nós realizaremos o desfile às 7 horas da manhã para garantir uma festa bonita”, disse o governador.

O prefeito Raimundo Angelim fez questão de assistir ao desfile. “É um momento de civismo, de patriotismo do qual faço questão de participar, principalmente neste ano, meu último ano como prefeito de Rio Branco”, comentou.

Para receber o público, o Governo do Estado montou uma estrutura com arquibancadas, bebedouros, banheiros químicos e área de alimentação, que ficou prejudicada por conta das chuvas e teve pouco movimento. O transporte foi reforçado por oito ônibus que circularam entre o Terminal Urbano e área do estacionamento da Arena da Floresta.

A convite do governador Tião Viana, uma comitiva de autoridades bolivianas prestigiou o evento, entre elas o governador do Departamento de Pando, Luis Adolfo Flores Roberts, o presidente da Assembleia Departamental, Edgard Polanco Tirina, e os comandantes da Policia Boliviana, Felipe Puento Guarachi, e da Primeira Divisão do Exército Boliviano, Daen Rodolfo Tapia Rojas. (Agência Acre)

Sair da versão mobile