Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Desfile do feriado de sete de setembro deve atrair milhares na Avenida Amadeo Barbosa

No dia 7 de setembro de 1822, às margens do riacho do Ipiranga, D. Pedro levantou a espada e gritou: ‘independência ou morte!’, marcando a Independência do Brasil, o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Em comemoração à data, um grande desfile será realizado amanhã, na Av. Amadeo Barbosa. Uma grande estrutura está sendo preparada para receber a população que irá prestigiar o evento.

De acordo com Nena Mubárac, coordenadora do desfile, o início será às 18h. “A abertura será com as corporações militares federais (4º Bis, 7º Bec e Aeronáutica). A seguir, irá entrar na avenida as escolas especiais. Em seguida, será a vez das instituições esportivas e sociais, com a participação também dos voluntários da alagação. Doze escolas estaduais classificadas no concurso de fanfarras também irão desfilar. Para fechar, será a vez das corporações militares do Estado (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros).

Tudo está sendo preparado para dar um maior conforto ao público. “A estrutura da arquibancada será para 5 mil pessoas sentadas. Terá o palanque oficial também. Além disso, uma área de banheiros químicos estará disponível e a água será oferecida pelo Depasa. Ambulâncias do Samu também estarão no local, juntamente com o policiamento e controle de trânsito. O estacionamento do Arena da Floresta estará interditado, pois lá será a concentração do desfile. Pedimos que as pessoas estacionem antes da rotatória que dá acesso ao 14º BIS, pela Amadeo Barbosa”, informou Nena.

Uma linha de ônibus especial estará disponível para fazer o transporte da população até o desfile, afirmou Ítalo Cesar, diretor de transportes do Rbtrans. “Doze carros específicos estarão operando para o evento. A linha irá começar a sair do Terminal Urbano a partir das 16h. É necessário que quem pague a passagem com dinheiro, leve-o trocado para agilizar o embarque. A população não precisa se preocupar com a saída, que geralmente é tumultuada. Os ônibus estarão levando todos os passageiros, onde 4 carros sairão simultaneamente”.

Sair da versão mobile