Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Família pede ajuda para reconstruir casa destruída no último vendaval

VendavalO último vendaval ocorrido no dia 13, com rajadas de ventos de 98 Km/h, deixou vários estragos na Capital e causou inúmeros transtornos e prejuízos à população. Árvores e postes caíram, casas ficaram destelhadas e uma torre de telefonia desabou sobre uma residência.

A dona de casa Vânia Oliveira, 29 anos, foi uma das atingidas. A casa, localizada na Rua Ilson Ribeiro, bairro Taquari, ficou totalmente destruída. Hoje, ela e a família vivem em uma cobertura, com os restos do que ficou do seu lar. “Depois do vento muito forte, a minha casa caiu. Tirei algumas coisas que eu tenho, que são poucas, e estava morando embaixo de uma mangueira. No domingo passado, algumas pessoas vieram aqui e me ajudaram a construir essa cobertura”.

Desempregada, ela explicou que a situação da família é complicada. “Tenho 3 filhos, duas meninas, de 4 e 10 anos, e um menino, de 6 anos. Durmo na cama com eles e meu marido dorme em uma rede na árvore. Sou desempregada e meu marido está ajudando em uma construção para tentar conseguir algum dinheiro. Não temos renda. Vivemos só dos bicos que ele faz”.

Vânia explicou que há dias não consegue dormir, com a falta de segurança na casa. “Tenho medo dos marginais drogados que passam por aqui de madrugada. Passo a noite com medo. Não consigo dormir direito. A preocupação é grande. Sofro de pressão alta e fico muito nervosa. Minha cabeça dói demais”.

A família está vivendo de doações, feitas pelos familiares de Vânia. “Quem me ajuda são os meus irmãos, que doam comida. Mas eles só podem ajudar nisso. A minha família não tem condições financeiras. Meus pais também vivem com uma aposentadoria que dá mal pra eles. Está sendo muito difícil. Eu nunca imaginei na minha vida que um dia eu precisasse pedir ajuda das pessoas para reconstruir minha casa. Faço isso por causa dos meus filhos, não é por outra coisa”.

Quem desejar ajudar a família, os telefones de contato são: (68) 9903-3477 e 9969-7217.

Sair da versão mobile