Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Francisco Praça se despede da magistratura acreana

desembragador francisco pO desembargador Francisco das Chagas Praça deixará de vestir oficialmente a partir deste sábado (29) a toga, que o acompanhou durante 30 anos de magistratura acreana.

A aposentadoria compulsória encerra uma etapa na vida deste nordestino, natural de Oeiras (PI), mas não na história do Judiciário Acreano para o qual tanto contribuiu.

Esta semana os jornais locais trouxeram notas relacionadas à aposentadoria do magistrado. Para o periódico A Tribuna, por exemplo, “Francisco Praça será sempre lembrado pela objetividade de seus julgados e pela agilidade da prestação jurisdicional”.

Uma de suas frases antológicas foi esta: “minha mesa não é arquivo”.

Teve serenidade e conhecimento para administrar, mas sem nunca ter levantado a voz, algo não muito comum aos que ocupam cargos públicos de destaque.

Ele deixa suas funções de magistrado como sendo o servidor mais antigo do Estado, com 50 anos de serviço público.

Homenagem
Na última terça-feira (25), após a sua última sessão como membro da Câmara Criminal, em sessão extraordinária, Francisco Praça receber uma pequena homenagem de seus pares, desembargadores e servidores.
Ao cumprimentá-lo, os colegas registraram a relevância e contribuição do seu trabalho, ao longo de 30 anos, para o Poder Judiciário do Acre. (Agência TJ/AC)

Sair da versão mobile