Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

IDM inicia quarto módulo do Curso de Design de Móveis

O governo do Estado, por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM), em parceria com o Instituto Politécnico de Milão (Itália), realiza, entre os dias 24 e 27 deste mês, a quarta etapa do Curso de Design de Móveis. As ações fazem parte da política estadual de fomento ao design nos segmentos da indústria, comércio, serviço e artesanato.
curso de desgn milão - FOTO ASSESSORIA IDM
A aula inaugural foi realizada na manhã desta segunda, 24, no Polo Moveleiro de Rio Branco, e contou com a presença do diretor-presidente do IDM, Marco Brandão.

Marco abriu o módulo com uma palestra sobre sua recente visita à Itália, onde conheceu mais sobre o design italiano e buscou realizar novas parcerias: “A Itália toda é uma vitrine de design. E não é só forma, é também conforto. Também a lógica de produção deles é impecável. É muito importante casar beleza e funcionalidade, devemos estar sempre focados no ser humano. O design bem feito faz com que a pessoa sinta o objeto de várias maneiras: olhando, apreciando e por sua funcionalidade”, disse.

Este módulo conta com a presença de três professores do Instituto Politécnico de Milão: Emmanuel Gallina, Sérgio Frison e Bernardo Senna. “Este é um momento que visa a parte prática, nele iremos testar o processo de produção, para podermos elencar os problemas encontrados e procurarmos soluções”, afirmou Sérgio Frison.

O curso está voltado para a criação do Centro de Educação Profissional e Tecnológica em Design (Escola de Design) e tem como objetivo fortalecer a identidade regional, valorizar os produtos da indústria moveleira acreana, qualificar mão-de-obra e incrementar os negócios.

A Escola de Design ofertará cursos de formação inicial continuada e de formação técnica nas áreas de design de produtos, comunicação, interiores e moda. Na primeira etapa, realizada em junho deste ano, foram qualificadas 37 pessoas, entre jovens, trabalhadores e profissionais com experiência ou vínculo com o ramo moveleiro.

Segundo Marco Brandão, ao final do curso, os quatro alunos que mais se destacarem terão a chance de participar de um intercâmbio na  Escola Politécnica de Milão, na Itália. (Fabiana Chaves / Assessoria IDM)

Sair da versão mobile