Um incêndio causado por um curto-circuito em uma sala da Gol Companhias Aéreas complicou a vida de passageiros que embarcavam e desembarcavam no Aeroporto Internacional de Brasília, no Distrito Federal, na manhã desta quarta-feira, 19. Alguns voos atrasaram e outros precisaram ser cancelados porque as chamas danificaram o sistema elétrico, impossibilitando os check-ins. De acordo com a companhia, a situação foi normalizada no início desta tarde. Nenhuma pessoa ficou ferida.
A Infraero do Aeroporto JK informa que a ocorrência teve início por volta das 2h50 desta madrugada em uma sala da Gol. O ambiente fica atrás da seção de check-in, no saguão de embarque. As chamas danificaram e deixaram inoperante o sistema elétrico que registra a chegada e saída dos passageiros. A alternativa encontrada pela companhia foi realizar o procedimento manualmente ao longo de toda esta manhã.
Segundo a Infraero a energia elétrica já é fornecida para a companhia e a situação foi normalizada. A Gol, no entanto, não soube dizer se o sistema de check-in voltou a operar. A empresa ressalta que toma as medidas necessárias para atender aos clientes da melhor forma possível até que o sistema volte.
Pessoas que tiveram sua viagem cancelada serão reacomodadas em outro voos da companhia. Os clientes com viagens previstas hoje em Brasília devem chegar ao aeroporto com antecedência, conforme recomendação da empresa.
Não há interdições no saguão do JK e a Infraero registra, nesta tarde, apenas 3% de atrasos em voos da companhia. (Estadão)