Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Invasores acusam PM de agir com truculência na tentativa de expulsá-los de área invadida

Invasores-acusam-policia-mi‘Invasores’ de uma região situada num ramal próximo ao café Contri dizem que no local há cerca de 120 famílias morando há cerca de 2 meses. A área é considerada ‘área verde’ de preservação e não teria dono. No entanto, as famílias oriundas de vários bairros decidiram invadir o local.

Apesar de não apresentar nenhuma estrutura para moradia, muitas crianças e idosos estão abrigados em pequenas cabanas cobertas com palhas e cercadas de lonas. Sem água, energia, ou qualquer estrutura de saneamento.

Na noite de sábado a Polícia Militar esteve no local para expulsar os invasores. Um grande tumulto mobilizou várias viaturas e revoltou a população.

De acordo com os invasores, nenhuma documentação como ordem de despejo foi apresentada pela polícia, que ainda, segundo os invasores, agrediu várias pessoas e fez uma barreira na entrada da invasão, onde, quem estava dentro não poderia sair e quem estava fora não poderia entrar.

Apesar dos ânimos terem se acalmado, os invasores acreditam que polícia vai invadir novamente o local para expulsar a força as famílias residentes no local. Três policiais de moto iriam ficar de plantão durante toda a noite na entrada da invasão. (L.C.)  

Sair da versão mobile